Rumo à consolidação da marca

Rumo à consolidação da marca
julho 23 15:56 2007

Presente em mais de 25 países, a SKP Pro Audio conta com equipe de representantes exclusivos e telemarketing para dar suporte aos trabalhos da marca. A empresa pretende ainda lançar novidades em workshops diretamente para os lojistas, investindo na capacitação técnica de quem vende os produtos. Em entrevista à Música & Mercado, Leonardo Tadashi fala sobre os trabalhos e rumos da SKP Pro Audio.

M&M: Como você vê a concorrência mundial no mercado?
Muito disputada. Marcas tradicionais têm adequado suas estratégias tentando ser mais acessíveis ao consumidor comum. As marcas mais jovens lançam produtos de forma permanente, provocando verdadeiras revoluções tecnológicas que beneficiam o consumidor. Sem dúvida, a SKP faz parte deste grupo, com foco na oferta de soluções inovadoras para o profissional de áudio. Hoje, para sobreviver em um mercado tão disputado, é necessário manter uma política de respeito pelos clientes e pelos concorrentes. Há espaços para todas as empresas que promovem um trabalho sério e de respeito. A concorrência é necessária para manter o mercado saudável.

Como foi o ano de 2006 para a SKP Pro Audio?
Leonardo Tadashi – Muito bom, porque houve um crescimento real além do projetado. O grande trunfo chegou da mão da nossa linha de microfones, que o mercado já assimilou como uma das principais opções em relação a giro rápido nas lojas. A nossa linha inclui mais de dez modelos de microfones com cabo, sem fio em VHF e UHF, com certificação da Anatel. Também recebemos a indicação como finalistas na categoria Microfones do Prêmio AI&M, promovido pela Música & Mercado e pela Abemúsica.
 
Quais são as metas da SKP para 2007?
No Brasil, nosso principal objetivo é consagrar a marca como a melhor opção de áudio profissional do mercado. Este ano, além de ampliar as linhas atuais de microfones, estamos investindo alto em linhas de amplificadores, periféricos (equalizadores, processadores, crossovers, etc.) e mesas de som. Apostamos também no mercado de line-array, com um modelo ativo compacto de altíssima qualidade. A linha de mixers foi renovada, incorporando modelos que atendem às necessidades tecnológicas dos DJs atuais. Detalhes como uma política clara e limpa de negociação, rede de assistência técnica funcional e investimentos em publicidade, feiras e eventos fazem parte da estratégia de crescimento da marca.
 
Quais são as novidades que a empresa planeja e como faz para lançar novos produtos?
São muitas as novidades para 2007/2008. Já temos no mercado nosso line-array, sistema ativo supercompacto formado por caixa de graves com dois falantes de 12" e quatro células de médios-agudos com dois falantes de 6" + driver de compressão de 2". O sistema possui amplificação própria e entrega 1.400 watts RMS, uma opção inédita para sonorização de espaços pequenos e médios. Também trazemos novidades na linha de amplificadores e apresentamos o modelo MAX G 5000 D, amplificador digital de 5.000 watts RMS. Planejamos ainda mostrar todos os lançamentos da SKP em workshops regionais junto a clientes, em que enfatizaremos a capacitação técnico-comercial dos lojistas. A SKP será reconhecida por meio desses lançamentos como uma marca concentrada em oferecer soluções em áudio profissional.

Comentários
Leia também:  Expomusic 2011: Gretsch lança edição limitada da bateria Renown 57
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles