Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Rozini adota preço mínimo para garantir a saúde do setor varejista

Nova política comercial da Rozini tem o intuito de garantir a sustentabilidade e a rentabilidade no varejo de instrumentos musicais

A Rozini, preocupada com os desafios enfrentados pelos seus parceiros no cenário do comércio de instrumentos musicais e acessórios nos últimos anos, resolveu adotar uma política comercial para balizar o preço mínimo ofertado no varejo para os seus produtos.

InstrumentosRozini

Família de produtos da Rozini

“Resolvemos adotar uma margem mínima sobre o valor bruto da tabela em vigor para proteger os nossos clientes de uma precificação predatória que pode inviabilizar o próprio negócio deles”, explica Telma Ruotolo, gerente comercial da Rozini.

Segundo o comunicado enviado para as lojas, o principal objetivo é “obter uma rentabilidade saudável para toda a cadeia de distribuição”, estabelecendo um preço mínimo praticado para cada item do mix de produtos Rozini, bem como sanções nos casos do não cumprimento da regra.

“Em um primeiro momento, as lojas que trabalham com preços muito abaixo do estabelecido receberão uma advertência e, caso continuem a praticar valores incompatíveis com o mercado, arriscando a saúde do seu próprio negócio, poderão receber a suspensão das vendas por tempo indeterminado, até que seja feita uma avaliação sobre a postura comercial dos referidos estabelecimentos”, declara Miguel De Laet, gerente de marketing da Rozini.

“Nossa intenção é dar condições para que todos possamos crescer de forma sustentável e com rentabilidade garantida”, completa Telma.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart