Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Roland: Lançamentos da Namm diretamente para o Brasil

A chegada da Namm 2015, encerrada no dia 25 de janeiro, trouxe novidades ao universo Roland e Boss, já disponíveis no País

As linhas Roland, de teclas, produção musical, baterias V-Drums e Aira receberam reforços importantes, tanto em termos de produtos quanto acessórios. O sintetizador JD-Xi (foto acima), lançado durante a Namm 2015, traz em um produto compacto, um verdadeiro mecanismo com alma de sintetizador analógico, aliado aos sons da renomada tecnologia SuperNatural e diversos outros recursos criativos. Criar loops, acrescentar elementos e explorar texturas vocais nunca foi tão fácil e prático.

Já a linha Aira recebeu o reforço do MX-1, um mixer performance que agrupa os sons de synths, drum machines, loops, etc, em uma interface que combina elementos de um mixer, controlador, interface de áudio. Ele passa assim a ser o ‘cérebro’ do setup, ideal para performances ao vivo. Também foi desenvolvida a 7X7-TR8, uma nova expansão para a TR-8 baseadas nas renomadas drum machines TR-707 e 727.

Na parte de produção musical, a novidade ficou por conta da Super UA, uma interface que alia qualidade sonora superior a uma construção moderna e resistente, com um desempenho de alta performance.

A V-Drums trouxe novas soluções para transformar o seu setup acústico de bateria, em um versátil kit híbrido. Os triggers RT-30K, RT-30HR e RT-30H, são fáceis de instalar e acrescentam ainda mais opções ao som que se deseja tirar.

E o fone RH-300V foi pensado para os usuários de kits V-Drums, trazendo uma qualidade sonora de alta qualidade.

Lançamentos Boss

O ES-8, Effects Switching System, vem para conquistar espaço no seu pedalboard, permitindo que se criem combinações de pedais compactos, controle parâmetros e muito mais.

Também pedais, os FV-30H e FV-30L, de volume, agora se apresentam em uma versão prática reduzida, para caber em qualquer pedalboard sem ocupar muito espaço.

Para os baixistas, a novidade é o BB-1X, um novo pedal de drive que traz punch e presença ao som, funcionando como um preamp, componente crucial para a criação de sons de qualidade, segundo a marca.

O VE-1 Vocal Echo, chega para dar opções aos vocalistas, com efeitos de reverb, corretor de afinação e diversos outros recursos que deixarão sua voz ainda mais potente.

Abaixo confira as fotos de todos os lançamentos:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart