Roland inova conceito de apresentação de produtos

Roland inova conceito de apresentação de produtos
outubro 11 08:00 2005

A Roland Brasil está a todo vapor. De janeiro a agosto as vendas comparadas a igual período do ano passado estão 70% maiores e segundo os prognósticos de João Takao Shirata, presidente da empresa no Brasil, devem superar a marca dos 100% até dezembro, consolidando a trajetória meteórica não apenas para os números, mas coroando o primeiro ano de gestão de Shirata à frente da Roland. Mas para quem pensa que só essa performance já valeu o ano 2005, engana-se! A Roland está trazendo do Reino Unido um novo modelo para a comercialização de seus produtos no Brasil. Trata-se do Planet Roland e do Roland Space, dois conceitos de apresentação e demonstração de produtos baseados em displays (módulos) que são definidos – em comum acordo com o lojista – segundo o tamanho da loja e da gama de produtos que a Roland pretende apresentar aos consumidores. Exemplo: no Planet Roland, os displays de apresentação necessitam de lojas grandes, onde a Roland coloca todo o portfólio de produtos que possui à demonstração pública.
 
Já no Roland Space, os displays são modulados para lojas de pequeno a médio porte, onde a Roland só apresenta produtos dentro do perfil de clientes daquela loja. “Temos displays para lojas de 2m2 a lojas de 400m2”, diz Shirata de posse de uma lista de lojas, peso-pesados, cujos os displays serão implantados pós-Expomusic. Da lista inicial de nomes – em fase de preparação e implantação do Planet Roland – constam nomes como a Serenata, de Belo Horizonte (MG), a Foxtrot, em Salvador (BA), a Playtech e a Made in Brazil, em São Paulo (SP). Em Fortaleza (CE) seriam dois os espaços definidos, a Eletr

Comentários
Leia também:  Contrabaixos Warwick ganham mais presença no País
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles