Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Roberto Sallaberry lança Rhythm Of The Spirits, novo CD gravado pelo sistema E-REC

Baterista e produtor musical Roberto Sallaberry lança Rhythm Of The Spirits, novo CD gravado pelo sistema E-REC

Capa sallaberry cd

Capa do CD Rhythm of the Spirits de Roberto Sallaberry

Com data de lançamento prevista para 5 de janeiro de 2019, o irrequieto baterista Sallaberry apresenta o novo ‘Rhythm Of The Spirits’, o oitavo disco de uma carreira solo de quinze anos. Residente nos Estados Unidos desde 2014, Sallaberry produziu ‘Rhythm Of The Spirits’ no Orange Studio, seu local de trabalho em Orlando, na Flórida. Utilizando basicamente a plataforma de gravação Pro Tools, envolveu 20 convidados para participarem do projeto. Via E-REC, recurso que Sallaberry desenvolveu baseado na transferência de arquivos de áudio via internet, compôs 15 novas canções tendo como parceiros músicos de primeira linha, como Augusto Mattoso, Claudio Rocha, Chico Martins, Chico Willcox, Derico Sciotti, Ed Côrtes, Fernando Molinari, Fernando Moura, Flávio Franco Araújo, Flávio Lira, Flávio Medeiros, Fúlvio Oliveira, Jorge Pescara, Marcos Romera, Marco Bosco, Maurício Marques, Mayra Mello, Michel Freidenson, Tarcísio Édson César e Sandro Haick.

Leia também:

“Procurei novas texturas e sonoridades, e para isso utilizei equipamentos como as peles Evans UV1, microfones Shure Beta 98 para toms e surdos, percussões da FSA, percussões da Contemporânea, caixas e tambores de diferentes medidas da Pearl e um arsenal de baquetas, mallets e vassouras da Vic Firth, bem como pratos Zildjian da linha K“, explica Sallaberry.

Pratos Zildjian das series Constantinople e Ka Custom

Pratos Zildjian das séries Constantinople e Ka Custom

África e sua sonoridade

Dentre seus trabalhos, o Rhythm Of The Spirits é, sem dúvida, o CD mais percussivo do baterista, onde a música africana se mostra bastante presente.

A sonoridade obtida que remete a África fica evidente em faixas como Rhythm Of The Spirits (Derico Sciotti/ Sallaberry), Drums From África (Ed Côrtes/Sallaberry), Senzala (Marco Bosco/ Sallaberry) e Invocation (Jorge Pescara/ Sallaberry). As belíssimas Winds From The East, Voices e Before The Rain, parcerias com o virtuoso guitarrista Fúlvio Oliveira, enriquecem o repertório de Rhythm Of The Spirits.

Áudio 3D

Uma das boas surpresas de Rhythm Of The Spirits é poder desfrutar de uma viagem em áudio 3D disponível na faixa ‘Rhythm Of The Spirits II’, recurso que vem sendo apontado como a nova tendência para se ouvir música e que Sallaberry ousou ao utilizar o recurso. A Dolby vem investindo pesadamente no Dolby Atmos, que é a tecnologia de som surround ou áudio 3D, que foi utilizada pela primeira vez no filme Brave da Pixar.

Sallaberry teve recentes trabalhos premiados, como o CD Origem, incluído entre os escolhidos no Prêmio da Música Brasileira 2017.

 

Para saber mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Beto_Sallaberry

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart