Robe desponta no México

Robe desponta no México
setembro 24 08:27 2013

Empresa de locação mexicana, Procolor, adquiriu mais de 250 aparelhos Robe para a Turnê Mundial de Alejandro Fernández

A empresa de locações Procolor, com base em Guadalajara, México, adquiriu mais de 200 moving heads da Robe, escolhidos pelos Designers de Iluminação belgas Alain Corthout e Ignace d’Haese para a turnê mundial do reconhecido artista mexicano, Alejandro Fernández.

Os aparelhos incluem 95 dos novos ROBIN Pointe junto com 52 x LEDWash 600, 40 x LEDWash 300, 12 x LEDWash 1200 e 50 x MMX Spot e foram fornecidos pelo distribuidor mexicano da Robe, Vari Internacional, sendo a maior venda de equipamentos Robe no México.

::: Faça o download do app da Música & Mercado em seu celular Android

O diretor de vendas da Robe, Harry von den Stemmen, o gerente de vendas regionais para a América Latina, Guillermo Traverso, e o diretor da distribuidora belga da Robe, Controllux, Bram de Clerck, foram fundamentais para a realização do acordo, demonstrando um maravilhoso trabalho internacional em equipe e reforçando o ótimo serviço pelo qual a marca Robe é reconhecida.

Javier Barba, CEO da Procolor, havia pensado em fazer um investimento em aparelhos Robe para o estoque de aluguel da companhia, e após várias demonstrações feitas tanto ele quanto os seus técnicos ficaram muito surpresos com as mais recentes tecnologias da Robe.

Logo depois fecharam o contrato para a produção técnica da enorme turnê mundial de Fernández – que estará em cartaz por pelo menos dois anos.

Barba também é parte da equipe de produção de Fernández e estava encantado com o trabalho de Corthout com outros artistas latino-americanos ‘tops’, incluindo Juanes, Miguel Bosé e Juan Luis Guerra, e por isso o convidou para criar a iluminação da turnê.

Leia também:  Tour Show Marshall, Eden e Washburn

Alain Corthout se reuniu com o designer Ignace d’Haese e os consultores criativos da Arf & Yes (também da Bélgica) para produzir a surpreendente imagem visual do show e desenvolver diferentes elementos personalizados.

Casualmente, Corthout e d’Haese tinham também especificado uma montagem contendo movings todos da Robe após terem presenciado várias demonstrações da Controllux.

Originalmente, o plano era usar um produto da concorrência, mas depois de verem, pessoalmente, a performance do recém-lançado Pointe ficaram convencidos de que esse era o aparelho-chave para fazer um design incrível. O fato de ter um bom zoom e de que também seja um beam e um aparelho spot com possibilidades múltiplas foram fatores decisivos.

Para garantir uniformidade, os designers também substituíram todas as outras luzes wash na montagem pelos LEDWash da Robe.Guillermo Traverso disse: “A Procolor é uma companhia de referência para todos no México, só na indústria de iluminação. Com essa compra estão pisando ainda mais forte no mercado! Além disso, reflete o crescimento e a aceitação da Robe na América Latina. É o resultado de muito trabalho e previsão por parte da Vari Internacional, nossa distribuidora no México”.

Customização

Antes de seu uso, os 95 Pointe foram enviados aos especialistas em soluções de tecnologia para palcos e automatização WiCreations, na Bélgica, onde foram colocados em uma série de cápsulas de iluminação integradas com sistema de controle de movimento Kinesys.

Cada cápsula tem três Pointe, dando um total de 30 cápsulas – distanciadas individualmente em 1,5 metro – montadas dentro de seis elementos móveis, mudando de posição constantemente – além de subir e descer,  também em movimento cruzado – durante o show.

Três dos Pointe foram modificados e são usados como follow spots, um montado sobre o palco em uma truss e dois em posição de FOH, com as funções de íris e troca de cor controlada desde a console de iluminação principal. Tudo o que os operadores têm que fazer é apontar para onde precisam.

Leia também:  AES 2014: Organizadores lançam app para facilitar vida do visitante

Por outro lado, todos os LEDWash e MMX Spot foram enviados diretamente para o México.

Treinamento

A Robe e a Vari Internacional realizaram amplas sessões de treinamento para todos os técnicos e staff da Procolor. O gerente de suporte técnico da Robe, Steve Eastham, visitou os ensaios de produção da turnê em Guadalajara para garantir que tudo funcionasse perfeitamente esperando ansiosamente o primeiro show, realizado semana retrasada no Auditório Telmex em Zapopan, Guadalajara.

O engenheiro de vendas de iluminação da Vari Internacional, José Alberto García Ramirez, comenta: “Estamos todos muito entusiasmados e realmente orgulhosos de que a Robe esteja na turnê. Isso mostrará os produtos a nível mundial como também fará com que a Procolor seja referência nos padrões que devem seguir as outras companhias de aluguel no país”.

Harry von den Stemmen finaliza: “Estou feliz de que Alain e Ignace tenham escolhido os produtos Robe e de que a Procolor tenha investido neles. Agora, todos os profissionais de iluminação no México estão observando essa turnê, que  aumentará a presença da Robe de forma espetacular. A Vari tem feito um trabalho brilhante desde o seu aspecto comercial, às negociações e disponibilizando o serviço completo, organizando a logística e oferecendo suporte ao cliente, localmente”.

Harry von den Stemmen finaliza: “Estou muito contente que Alain e Ignace tenham especificado os produtos Robe e que a Procolor tenha decidido investir neles. Agora todos os profissionais de iluminação no México estão observando essa turnê e isso irá aumentar enormemente a presença da Robe. A Vari fez um brilhante trabalho no aspecto comercial, fechando o negócio e dando forma ao pacote, ordenando a logística e localmente dando suporte ao cliente”.
Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles