Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

River Music Pro recebe prêmio da Powersoft

Antes da feira InfoComm, os distribuidores latino-americanos da Powersoft se reuniram para trocar experiências e analisar o comportamento do mercado latino. No encontro, a brasileira River Music Pro recebeu prêmio ao Melhor Distribuidor de 2017.

CALA meetingPara a Powersoft sempre é importante ouvir seus distribuidores e poder criar as estratégias corretas para cada país ou região. Pensando nisso, a empresa italiana líder em tecnologia de amplificação realiza anualmente um encontro com seus distribuidores latino-americanos antes da feira americana InfoComm.

Durante dois dias representantes da empresa, entre eles Claudio Lastrucci, Luca Giorgi, Klas Dalbjorn, Fabrizio Romano Bolzoni, Marc Kocks, Gino Pellicano, William Ladeutt e Gilberto Morejón, gerente de vendas para a América Latina e o Caribe, se reuniram com os distribuidores de vários países para projetar os próximos passos a realizar na América Latina e apresentar as novidades, tanto em software quanto em hardware.

Do México, contou-se com a presença de Javier Posada, da Audio Acústica y Electrónica; da Guatemala estiveram Guillermo Falla e Erick de León da SuperSonidos — distribuidor também na Nicarágua;  encarregados da Colômbia, do Caribe e do Brasil, participaram Jean Costa, da Universal Music e Jorge Correa, da River Music Pro; do Paraguai esteve presente Alan Wood, da AW Acoustic Design, e d a Argentina, participou Carlos Maiocchi, da Equaphon, empresa que também distribui a Powersoft no Uruguai.

“Este é um evento único para dividir experiências com o resto da região e ter informações de primeira mão sobre comportamento do mercado em níveis regional e mundial, além de poder ter uma visão claríssima do futuro da empresa em termos de portfólio de produtos e estratégias globais”, disse Gilberto Morejón.

Durante o encontro, não só se falou da situação do mercado, mas também se destacou o evidente crescimento do mercado de instalação, o que torna imperativa a atenção a este segmento entre os parceiros de distribuição na região.

Prêmio ao Melhor Distribuidor de 2017

Também se aproveitou a oportunidade para apresentar o reconhecimento ao Melhor Distribuidor do Ano de 2017, que desta vez foi para a empresa brasileira River Music Pro. O prêmio foi recebido por seu diretor, Jorge Correa.

A River Music Pro começou sua história no mercado há nove anos e tem sua sede em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, Brasil.

A River Music faz um trabalho em conjunto com a Universal Music, distribuidora da Powersoft no Brasil, para promover, vender e dar suporte à marca Powersoft no país há dois anos e meio, aproximadamente.

Nesse curto período, a empresa conseguiu ampliar a presença da Powersoft no Brasil e fornecer amplificadores para uma grande variedade de companhias de locação de som, que estão sendo usados em eventos de todo tipo em todos os estados brasileiros.

Só no último ano e meio, a River Music vendeu mais de 350 amplificadores Powersoft de diferentes modelos.

Gilberto destacou: “A River Music, nas mãos de Jorge Correa e sob o atento olhar de Jean Costa, tem sido a grande diferença no Brasil para a marca. O desempenho da River Music no extenso território brasileiro tem colocado a Powersoft no topo da preferência dos usuários no momento de pensar em amplificação de áudio de qualidade e confiabilidade. Realmente algo sem precedentes!”.

CALA meetingApresentação do Armonía 3.0

Uma das novidades apresentadas aos distribuidores latino-americanos foi a versão 3.0 do software de controle Armonía, cujo lançamento oficial está programado para setembro.

Tanto a empresa quanto os distribuidores no mundo todo vêmo realizando no último ano um trabalho exaustivo de apresentação e treinamento sobre a utilização deste software.

Os usuários na América Latina, um mercado no momento mais focado em touring, serão beneficiados com a nova versão, pois ela aportará características especiais pensadas para esse tipo de aplicação.

“A nova versão 3.0 tem melhor compreensão e mais rapidez no momento de preparar um sistema de som usando Armonía com nossos amplificadores”, comentou Gilberto. “A seleção de entrada, matriz, presets, mutes e outros é muito mais rápida e fácil.”

Com o Armonía 3.0, a Powersoft começará um novo percurso pela região, difundindo e treinando os usuários de Armonía nas novas utilidades presentes nesta recente versão.

“É muito importante realizar ações para elevar o nível de conhecimento dos nossos possíveis clientes. Quanto mais souberem, mais facilidade terão para escolher todas as vantagens que os produtos da Powersoft oferecem”, destacou Carlos Maiocchi, da empresa Equaphon.

A Powersoft já está programando dois seminários no Brasil em agosto, para depois viajar para Buenos Aires, onde também haverá dois seminários: um com a linha de Touring, para engenheiros de companhias de som, e outro com a linha de Instalação, em que participarão integradores.

Além disso, será realizada a primeira atividade de treinamento em Montevidéu, Uruguai, onde se apresentará toda a linha de amplificadores Powersoft junto com a nova versão do Armonía.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart