Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Repiniques e um chocalho ampliam a linha brasileira da Tycoon

A linha de instrumentos de percussão brasileira da Tycoon cresce com os novos repiniques e chocalho

tycoon Repiniques-y-ChocalhoSe você não estiver familiarizado com esses instrumentos de percussão usados no mágico mundo musical brasileiro, um repinique é um tambor de duas cabeças usado em baterias de samba. É o equivalente a um tom-tom em um kit de bateria não brasileiro, ou o tenor drum em bandas de marcha. Afina-se bastante alto para produzir um tom que atravesse o som do resto da bateria e é um instrumento solo e dirigente.

Os repiniques da Tycoon são feitos de carcaças de alumínio polido com uma altura de 12” e cobertos com duas peles sintéticas ajustáveis. Sua afinação resulta simples e garantida graças a seus oito sets de abas de afinação e hardware cromático. Os repiniques estão disponíveis em dois tamanhos, 10” e 12”.

O chocalho já é um pouco mais exótico, usado para tocar samba. É um instrumento tradicional de ritmo que se usa tipicamente para apoiar o compasso dos surdos ou do repinique.

Apresentando 45 pares de jingles de alumínio ao largo de cinco fileiras, o chocalho é construído à base de aço leve para aumentar a comodidade na hora de tocar, ao mesmo tempo que mantém sua força e durabilidade. Esse modelo da Tycoon tem cabos criados ergonomicamente para maior conforto para tocar.

www.tycoonpercussion.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart