Repaginada!

Repaginada!
março 13 15:30 2009

Repaginada!
Após o planejamento para ampliar sua produção, a Oversound entra em 2009 com um novo empreendimento

Há 17 anos no mercado de áudio profissional, a Oversound aposta no bom relacionamento com clientes e sua pós-venda ficou mais prática por meio da internet. A corporação trabalhou para expandir suas instalações e atender ao público cada vez mais exigente: a nova sede em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, tem 14 mil m2. “Nossa linha reúne mais de 50 produtos, entre alto-falantes, coaxiais, drivers, tweeters e reparos que sofrem constantes atualizações”, disse o diretor Odair Gonçalves em entrevista à Música & Mercado. Para este ano, a empresa deseja estreitar o relacionamento com os pontos-de-venda, entre outras ações de marketing.

>> A que você deve o sucesso de 16 anos da Oversound?
Desde o início (em 1992), procuramos investir em inovações tecnológicas e estar sempre atentos às necessidades de nossos consumidores, o que nos levou a produzir produtos de alta confiabilidade, que são muito conceituados no mercado nacional e também no exterior.

>> Fale sobre a política de desenvolvimento de seus produtos.
Procuramos aliar design, qualidade e resistência aos nossos produtos, a custos competitivos. Além disso, realizamos constantes atualizações tecnológicas com o uso de novos materiais e processos produtivos.

>> Como é a pós-venda da empresa?
Estamos ampliando nossa rede de assistência técnica em todo o Brasil, por meio de novos cadastramentos. Nosso suporte técnico ganhou mais agilidade e pode ser acessado facilmente em nosso site. Além disso, todos os componentes de reposição, como kits e reparos, são produzidos em nossa própria fábrica, o que representa uma garantia maior ao consumidor.   
        
>> Qual é o diferencial da Oversound quando se fala em som profissional?        
A empresa nasceu com foco no som profissional. Nossa linha reúne hoje mais de 50 produtos, entre alto-falantes, coaxiais, drivers, tweeters e reparos que sofrem constantes atualizações, além de lançamentos que incorporam as mais recentes tecnologias. Nosso diferencial é aliar qualidade sonora, resistência e confiabilidade, oferecendo sempre produtos com boa relação custo-benefício.

Leia também:  O empreendedorismo no Brasil

>> Destaque o carro-chefe da empresa.
Os profissionais têm preferido a linha de subwoofers. Destaco também o Sub-800 como o campeão de vendas, acompanhado pela linha de drivers de titânio.

>> A estrutura da Oversound mudou com a nova fábrica?
A nova fábrica fica em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Tem 14 mil m2 de terreno, ocupado por três amplos galpões e sede administrativa. A região foi escolhida por se tratar de um polo tecnológico e por sua localização lojística estratégica no Vale do Paraíba. Com a nova estrutura e a aquisição de novos equipamentos, estamos ampliando nossa capacidade produtiva para atender à demanda atual e futura, tarefa que era impossível realizar com a fábrica de São Caetano do Sul.

>> Como é o mercado de áudio profissional?
      O mercado é muito sazonal, o que nos levou a criar mecanismos de adaptação, graças à variedade de nossas linhas de produtos. A qualidade dos alto-falantes brasileiros já conquistou o mundo, graças à sua grande resistência, o que nos abre as portas para o mercado internacional. Já a concorrência é muito acirrada, apesar dos poucos concorrentes disputando nosso segmento.

>> Estão sentindo algum efeito da crise financeira mundial? Como vocês lidam com as dificuldades?
Sentimos, sim, como todo o mercado globalizado, especialmente no último trimestre de 2008, quando houve uma retração natural. Mas vamos manter os novos projetos de lançamentos e flexibilizar nossas ações de comercialização.

>> Qual é a importância do marketing para a Oversound?
Nossa estratégia baseia-se em estar atento ao mercado, sentindo suas necessidades e encarando os desafios. Dessa maneira, podemos atender nossos clientes da melhor forma, buscando a empatia e a satisfação do consumidor. A Oversound pretende ampliar suas ações de marketing de relacionamento e propaganda, além do que já vem sendo feito, com a criação de novas embalagens e material específico para o ponto-de-venda, além de utilizar novos canais de comunicação.

Leia também:  Winter Namm 2009: enfrentando a crise

>> Quais são os planos para 2009?
Vamos manter os investimentos previstos, bem como o lançamento de novos produtos que já estão em desenvolvimento. Pretendemos também estreitar o relacionamento com os pontos-de-venda, além de outras ações de marketing.

>> Como ficará a política de preços para este ano?
Vamos nos adequar às situações imprevistas do mercado, não vamos perder competividade.

>> Quais são as áreas em que a empresa pode crescer mais?
Por enquanto, não pretendemos procurar novos segmentos, mas o crescimento da produção está previsto juntamente com a expansão da nossa área geográfica de atuação e também da assistência técnica.

Espaço: 14 mil m2.
Qualidade garantida: a empresa criou um programa de gestão de qualidade. Agora, os produtos devem seguir normas de controle e padronização em todas as etapas de produção.
Pós-venda: a empresa está cadastrando novas assistências técnicas em todo o Brasil.
Recursos naturais: a recente planta industrial traz recursos para racionalização de energia, como o reúso da água, aproveitamento da energia solar e reciclagem do lixo industrial.
Endereço: Avenida Félix Galvão Cruz Simões, 420 – Pindamonhangaba/SP.
Contato: www.oversound.com.br ou (12) 3637-3302.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles