Reciclagem. Conselheiros de cabeceira

Reciclagem. Conselheiros de cabeceira
maio 10 08:00 2006

Conselheiros de  cabeceira

Após tanto trabalho e preocupações, que tal se presentear com um livro?

 

Se você esteve ocupado, comprometido com o faturamento da loja que administra ou trabalha, o que acha de se presentear após um período de tanto esforço? Uma viagem, um passeio que esteja protelando, uma roupa bacana ou até mesmo um livro.

No caso de você compartilhar deste mesmo vício que me corrói o bolso mês a mês (a leitura!) e escolher comprar um livro, preparei uma lista com algumas sugestões de livros que andei lendo no ano passado. Como na maior parte das vezes eu acabo lendo na fila do cinema, ou mesmo entre o percurso de casa para o trabalho, não se preocupe! Caso se interesse por algum destes, pode ter certeza de que não levará para casa algo do tipo Dicionário das Palavras Brasileiras de Origem Tupi Guarani, com mais de 1.000 páginas.

 

Como trabalhar com pessoas difíceis

Os 100 tipos mais comuns de chefes, colegas e subordinados

Muriel Solomon

Editora Futura

 

Este livro apresenta algumas técnicas de como driblar algumas situações de grande diversidade de personalidades dentro do ambiente de trabalho. Antes que você se veja no meio de uma confusão de reações nervosas, dê uma espiadinha nas estratégias lógicas que este livro propõe. Muitas delas visam, de uma maneira simples e prática, evitar desgastes emocionais, como a mágoa, a raiva e até mesmo o esgotamento físico que o convívio com pessoas difíceis pode trazer.

 

Marketing Empresarial 100 dicas práticas para  valorizar a imagem

de sua empresa

Sady Bordin

Editora Record

 

Este livro é prático, rápido e em muitas de suas páginas dá uma tacada certeira em questões que geralmente passam despercebidas ou acabam sendo proteladas. De detalhes simples, como o atendimento ao telefone, até questões mais complexas, como a de garantir a satisfação do cliente após a compra, a obra pode se tornar uma interessante fonte de consulta que, com certeza, vale a pena fazer circular entre todos os departamentos da empresa. Talvez com isso cada indivíduo possa se enxergar como parte de um todo, dividindo objetivos comuns.

 

Não deixe para depois o

que você pode fazer agora

Dicas práticas para organizar seu tempo

e tornar-se mais produtivo

Rita Emmett

Editora Sextante

 

Logo no início do livro, a autora nos intima com a seguinte pergunta: “Você é do tipo que sempre deixa pra depois coisas realmente importantes?” Nossa resposta pode ser sim ou não. Mas até o final do livro garanto que iremos repensar nossa visão do que realmente são coisas importantes e descobrir algumas formas bem menos dolorosas de determinar prioridades. Com isso, evitaremos a angústia de quando nos sentimos quase perdendo a batalha contra a confusão instalada em nossa mesa de trabalho ou em nossas atividades do dia-a-dia.

 

Eu amo meu trabalho

Como fazer isso ser verdade

Muriel Solomon

Editora Futura

 

Pode ser que você esteja passando por uma fase onde até mesmo ler esse título possa lhe soar como uma bela piada. Não importa se você é o dono da empresa ou um colaborador, mas, se você alguma vez já se sentiu perdendo o comprometimento e a energia com seu trabalho, talvez este livro possa lhe ajudar a resgatar o entusiasmo. Como? Nele a autora propõe algumas maneiras de redescobrir novas faces de seu trabalho e de você mesmo, ou ainda despertar aquela parte sua que acabou perdida em algum lugar do caminho. Para isso, a autora trabalha concretamente com as causas e encara possibilidades de mudanças. Porém, se nem tudo for um mar de rosas depois de tantas análises, ela também pode lhe aconselhar a procurar novos rumos. Vale a pena a discussão que o fim do livro pode trazer.
Comentários
Leia também:  Nosso negócio são as igrejas
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles