Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Rayani Martins entra para a família Shure

Referência no setor gospel, a baterista Rayani Martins utilizará a linha PGA, além de ministrar workshops gratuitos no escritório da Shure no Brasil.

Conhecida como uma das maiores revelações na música gospel, Rayani Martins, 20 anos, entra para a família Shure — marca americana fabricante no setor de microfones e soluções de áudio.

A famosa baterista, nascida em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, em conversa no escritório da Shure, contou um pouco

imagem release copia

Aprendendo sobre os produtos Shure nos escritórios da empresa

sobre sua carreira e história, além de comemorar a parceria com a marca.

Como foi o início da sua carreira? O que te atraiu no instrumento?

Eu realmente já nasci apaixonada pela bateria! Com 3 anos, chegava na igreja com meus pais e ia direto brincar com o instrumento, na realidade, fazer minha bagunça com o instrumento. Desde cedo, algo me atraía no mundo da música e hoje sei que é tocar bateria.

De onde veio apoio?

Sempre veio dos meus pais, principalmente meu pai, que percebeu desde cedo minha paixão pelo instrumento. Por isso, quando fiz 6 anos de idade resolveu me incentivar e me colocou para fazer aula com a professora Michelle Dias Forão. A minha mãe considerava a bateria um instrumento barulhento e masculinizado demais. Por isso, até tentei fazer aulas de teclado e outros instrumentos. Minha mãe só percebeu o meu amor pela bateria após o meu teclado ter sido roubado. Com a impossibilidade de comprar outro, tendo apenas um caminho, o apoio ao meu instrumento de paixão, começou a compreender e a incentivar o meu propósito.

Quando você percebeu que tocar bateria poderia virar profissão? Qual foi a primeira atitude para tornar possível esse sonho?

Comecei a tocar no grupo da igreja e, a partir disso, muitas oportunidades foram surgindo. Todas as oportunidades de alguma forma agregaram muito à minha carreira e ao meu crescimento profissional. Foi aos 15 anos que decidi começar a dar aulas particulares e acreditar no meu talento como profissão. Logo criei meu estúdio, que existe até hoje, e atualmente temos cerca de 40 alunos.

Você está envolvida em diversos projetos e sempre com a agenda lotada. Qual foi o trabalho que mais te marcou?

Com certeza foi quando toquei para mais de 2 milhões de pessoas pela primeira vez, em 2015, na Marcha para Jesus. Foi nesse momento que vi que meu sonho estava realmente sendo concretizado.

Em sua opinião, o que é preciso para ser um bom baterista?

Tem que ter dedicação e foco. Independentemente do exercício e das dificuldades, é preciso persistir e ter fé. Precisamos ser gratos até com os erros, pois é a partir deles que aprendemos e evoluímos. É o que falo para os meus alunos: Se eu consigo, vocês também conseguem. Nada é impossível!

Você é hoje uma referência expressiva no segmento gospel quando o assunto é bateria. Como se sente ao ver esse reconhecimento?

A palavra é gratidão! Trabalhei e me dediquei muito a tudo isso que está acontecendo hoje. A música é sentimento, amor, fé e emoção. Fico feliz de levar todas essas sensações para as pessoas.

Com quem está trabalhando atualmente?

Trabalho com a Priscilla Alcantara e venho aprendendo muito na estrada com ela. Mas já trabalhei com o produtor Dudu Borges, Elyon Shamah, Coral Kemuel, Caroline Rezende, Banda Hope Roots, na orquestra da Mupadesb, entre outros trabalhos realizados. Todos contribuíram muito para que eu chegasse ao patamar em que estou hoje.

A Shure é uma das marcas que te apoiam nessa jornada. Como surgiu esse relacionamento?

Sempre tive a marca muito presente na minha carreira. Já usava os produtos da Shure quando tocava na igreja e em outras bandas, mas os produtos não eram meus. Até que um dia um amigo me presenteou com um fone da marca, a primeira vez que tive um Shure só para mim, e foi o suficiente para me apaixonar!

Eis que um dia o Kadoka me viu tocar em um evento e veio conversar comigo. Marcamos um encontro no escritório da Shure, quando conheci a equipe inteira aqui no Brasil. Foram extremamente atenciosos e profissionais comigo, e no fim dessa reunião, para minha surpresa, fui presenteada com um PGA Drum Kit, para microfonar a bateira. Fiquei surpresa e feliz com o reconhecimento, principalmente porque vou ministrar workshops gratuitos no escritório da Shure!

Que linha ou produto da marca você mais indica?

Para os bateristas, com certeza o PGA Drum Kit, quero usá-lo por muitos anos! Ele atende a todas as necessidades e dá um retorno impecável. A marca é incrível e tem uma variedade gigantesca de produtos, fica até difícil indicar um só! Com relação a áudio, a Shure tem tudo o que é necessário para um músico. Tem para todos os gostos!

Quais são os próximos planos?

Plano é o que não falta. Estou trabalhando e correndo atrás de muita coisa. Não posso contar ainda, tenho colocado tudo na mão de Deus e, com certeza, vai dar tudo certo.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart