Psicologia Gerencial

Psicologia Gerencial
julho 17 13:55 2006

As Contradições do Mercado


Já faz tempo que tento encontrar respostas para algumas questões que afligem o nosso mercado, mas até agora não consegui dados concretos que possam satisfazer a essas indagações, já que não há estatísticas precisas e específicas neste segmento. De qualquer forma, creio ser válido levantar aqui algumas dessas questões.


Por que todos os empresários que conheço – sejam eles fabricantes, importadores ou lojistas – têm uma posição unânime quanto ao decréscimo das vendas em 2006, enquanto os números do IBGE (anexos) demonstram o contrário? Esses números mostram que, de janeiro a abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2005, a receita nominal média do comércio varejista cresceu 8,05%, o que, mesmo descontada a inflação, ainda é um resultado positivo. Os únicos estados que obtiveram resultados negativos foram Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Por outro lado, alguns desses empresários me confidenciaram que suas vendas despencaram em 2006, com perdas de até 30%. É claro que os números do IBGE são uma média de todos os segmentos do comércio, mas será que o de instrumentos musicais é tão diferenciado assim dos outros?
Penso que esse paradoxo é devido a alguns fen

Comentários
Leia também:  Cr
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles