PÓS-FEIRA: Palm Expo 2012 contou com mais 23% de espaço

PÓS-FEIRA: Palm Expo 2012 contou com mais 23% de espaço
setembro 11 15:55 2012

Realizada em Pequim, a feira só cresce. Nesta edição levou mais de 1.700 companhias e marcas provenientes de 35 países diferentes

 Organizada pela IIR Exhibitions Pte. Ltd., Associação Chinesa de Tecnologia para o Entretenimento, e pelo Centro Chinês de Promoção & Direção do Mercado de Tecnologia, a Palm ocorreu pela primeira vez em um novo edifício chamado New China International Exhibition Centre (CIEC), aumentando em 23% o espaço de exposição, além de ter instalações mais modernas, permitindo o crescimento do evento.

Com esta 21ª edição, ocorrida de 24 a 27 de maio, a feira internacional de tecnologia para música, áudio e luzes superou os antigos números. Desta vez foram dez halls, um total de 110 mil m² para apresentar produtos aos públicos local e internacional.

Algumas das marcas presentes nesta edição foram a American DJ, Audio-Technica, Beyerdynamic, Bosch, Celestion, d&b Audiotechnik, Harman Group, High End System, L-Acoustics, Martin Audio, Meyer Sound, Nexo, Robe, Sennheiser e Shure, entre outras, que destacaram em seus estandes os equipamentos e tecnologias para iluminação e som profissional, displays, vídeo e tendências de desenvolvimento para os dispositivos utilizados no entretenimento.

Entre os visitantes, profissionais provenientes de mais de mil instituições diferentes, associações internacionais, agências governamentais relevantes e representantes da indústria do entretenimento.

Evento paralelo

Durante o mesmo período, e compartilhando o edifício, ocorreu a feira Install China, apresentando, em sua sétima edição, as soluções das empresas internacionais para a indústria de instalação AV e integração de sistemas, incluindo iluminação arquitetural, sistemas AV profissionais, controle de iluminação e de conferências, telas, projetores, tecnologia multimídia e produtos LED.

Atividades complementares

Pelo lado dos seminários, talvez o evento mais significativo tenha sido a 10ª Reunião  Internacional de Tecnologia para o Entretenimento na China, durante o qual foram dadas perspectivas e ideias sobre como dirigir, construir e renovar espaços para eventos de diferentes áreas.

Leia também:  INTERNET: O shopping do século 21

Foram mais de 40 seminários técnicos sobre novas tecnologias e aplicações para o desenvolvimento da indústria do entretenimento internacional e doméstico, incluindo tópicos sobre segurança e o futuro da montagem de palcos.

No Brasil, já estamos acostumados a ver, na AES Expo, mas na Palm foi a primeira vez que expuseram sistemas line array ao ar livre, onde 12 fabricantes líderes mostraram seus últimos produtos em tecnologia de alto-falantes para shows, permitindo aos visitantes comprovar pessoalmente as frequências variáveis e a resposta de ângulo de cada um dos modelos.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles