ProShows: crescendo com o mercado

ProShows: crescendo com o mercado
março 13 16:13 2009

ProShows: antenada às tendências do mercado, a empresa investe em informação e novas tecnologias

Trabalhando pesado no setor de áudio e iluminação, a ProShows não é uma empresa que espera acontecer. Investiu em workshops voltados aos lojistas e, mesmo o resultado não sendo o esperado, a experiência trouxe mais conhecimento e bagagem. Na entrevista a seguir, o diretor da companhia, Vladimir de Souza, conta mais sobre o futuro da empresa e do mercado.

Como surgiu a ideia de fazer workshops e seminários? Qual sua principal finalidade?
Surgiu da necessidade que observamos no mercado da informação. Muitas pessoas interessadas em nossos produtos não tinham pleno conhecimento técnico e operacional, portanto decidimos investir em workshops para levar informação e conhecimento, além de entregar produtos de excelente qualidade intrínseca e com ótima relação custo x benefício.

Estes eventos são apenas para lojistas e profissionais do setor ou podem ser visitados pelo público?
São para todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre áudio e iluminação profissional.

Quais serão os próximos passos da empresa nesse sentido?
Não pretendemos investir muito mais nisso, pois o retorno de investimento não tem se mostrado positivo.

O que faltou para ter o retorno esperado em relação aos workshops?
Talvez não tenhamos tido o pleno entendimento das informações procuradas por usuários e consumidores.

Quais as principais marcas com que a ProShows trabalha?
Na área de áudio, Lexsen, Proel, Denon DJ, B&C Speakers e, mais recentemente, Numark. Na área de iluminação, temos Acme, PLS, PR Lightning, Avolites e Martin. No segmento de painéis de LEDs, Proled e Arkaos. Todas as 12 marcas são distribuídas com exclusividade no Brasil.

Como foi a aceitação da Martin em outros Estados, já que se trata de um produto top de linha e com um alto valor agregado? Houve algum tipo de resistência?
Resistência nenhuma, muito pelo contrário. Todos querem produtos da marca devido ao excelente valor agregado que ela oferece, além do desempenho e da confiabilidade excepcionais.

Leia também:  Elixir: Promoções e novidades para as cordas de baixo

Como a empresa avalia o mercado de iluminação no Brasil hoje?
O mercado continua em crescimento e há muito para desenvolver. O consumidor está atento às novidades e irão prosperar as empresas que trabalharem de forma séria e comprometida com esses consumidores.

Quais as principais novidades do setor para 2009?
O setor de áudio caminha cada vez mais para o mundo digital, e, na iluminação, a tendência continuará sendo o crescimento da tecnologia de LEDs.

 

 

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles