Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Produtos lançados no NAMM Show 2018

Continuando com o relatório de novidades e tudo o que aconteceu na feira americana, apresentamos aqui alguns dos produtos lançados no começo do ano.

mauiP colorgroup straightAdam Hall

A empresa apresentou novos produtos em cada segmento do mercado em que trabalha com suas diversas marcas. Entre eles, encontramos o Maui P900 da LD Systems, um conceito de design de PA em coluna desenvolvido em colaboração com a Porsche Design Studio. Tendo recebido vários prêmios internacionais de design e produto (incluindo o German Design Award), esse sistema de PA combina tecnologia de ponta em um design icônico com materiais exclusivos. Também novo da LD é o Maui 5 GO, a versão alimentada a bateria do Maui 5, o premiado PA ultraportátil de coluna da marca; e o sistema de array para turnês Curv 500 TS, nova incorporação à série Curv 500, com quatro satélites.

alltechpro.com.br

AT MxBBAudio-Technica

A empresa mostrou os fones de ouvido profissionais para monitoração ATH-M50xBB, uma versão limitada azul e preta do popular ATH-M50x, que faz parte de sua linha de fones de ouvido da série M. O acessório possui fones extra-auriculares na cor azul-metálico e detalhes em preto, incluindo adornos, suportes para orelha e tiara característicos. Desde os drivers de grande abertura de 45 mm até os fones extra-auriculares com vedação acústica e estrutura resistente, os ATH-M50xBB proporcionam experiência de áudio para gravação, som ao vivo, transmissão, DJ e uso individual.

pridemusic.com.br

boss katana artistBOSS

A Boss introduz o Katana-Artist, o carro-chefe da série de amplificadores de guitarra Katana. Pensado para atuações ao vivo, o combo de 100 W apresenta um design de caixa com controles frontais e um alto-falante Waza premium de 12”. Além dos controles de painel standard da linha, o amplificador inclui botões dedicados para funções de Cabinet Resonance e Air Feel introduzidas com a recente atualização Katana Version 2. Pode ser usado para todo tipo de música, de blues, jazz e country até os estilos de rock mais pesados.

boss.info/br/

bose mezclaBOSE

Novos mixers estéreo portáteis T8S e T4S de oito e quatro canais, respectivamente. Sua construção é resistente e incluem uma cobertura magnética para proteger as conexões e controles. Também contam com uma abertura na parte inferior do chassi que os torna compatíveis com suportes de tamanho padrão e permite colocá-los sobre o palco. Ambos os modelos incluem “cenas” que abrangem desde um músico solista até ensambles acústicos, elétricos ou eletrônicos, inclusive com configuração para DJs.

engevideo.com.br

celestion lynchback IRCelestion

A série de drivers AF foi criada para usar em line array, alto-falantes em coluna e aplicações de um alto-falante só. Conta com dois modelos iniciais de pouco peso: o AF3010 de 3” e o AF4010 de 4”, e foi lançada para complementar a série de drivers para line array AN. Ambos os modelos têm ímãs de neodímio e cones de papel revestidos (à prova d’água) em um chassi de aço prensado. A empresa também apresentou um som para adicionar aos arquivos de áudio da Impulse Responses. Trata-se do G12-50GL Lynchback IRs, em homenagem ao guitarrista de metal George Lynch. Este alto-falante de rock se une à linha de sons on-line IR que pode ser baixada do Celestion Plus.

proshows.com.br

das EVENTADAS Audio

Ampliando a linha Event de line arrays e sistemas graves, encontramos dois novos modelos amplificados: o line array Event-212A e o subwoofer Event 121-A. O Event-212A é um line array de três vias amplificado que usa dois alto-falantes DAS de 12” em uma configuração de banda dual em que cada alto-falante opera em uma gama de frequência específica. Já o Event-121A é um sistema de subwoofer amplificado com carga traseira e radiação direta.

dasaudio.com

db OPERA UNICAdBTechnologies

Em 2016, a dBTechnologies lançou uma atualização completa da sua série carro-chefe de alto-falantes ativos de duas vias. Agora, o potencial da linha Opera cresce ainda mais com o Opera Unica, dois novos modelos (de 12” e 15”) apresentando módulo de amplificação Digipro G3 Classe D, dando até 1.800 W pico e woofers de neodímio. O que faz com que esta linha seja única é a capacidade de interconexão via o software de controle Aurora Net (disponível para download grátis no site da dBTechnologies), usando as portas RDNet integradas, permitindo uma personalização completa de EQ, delay, processamento e monitoração em tempo real do sistema de PA em uso.

someco.com.br

Eminence APTEminence

Novo na linha de supertweeters da Eminence é o APT:30, um tweeter de buzina carregada que oferece reprodução de alta frequência a um valor acessível. Com 10 W AES, esta unidade compacta apresenta um ímã de ferrita, formador de bobina de voz de alumínio e diafragma de mylar. Com SPL na média de 93,4 dB e SPL máximo de 116,5 dB, foi criado para funcionar em espaços muito limitados, atendendo desde montagens graves pequenas até aplicações hi-fi caseiras.

blesstech.com.br

fishman Matrix Infinity Mic BlendFishman

Novo para 2018 é o captador Matrix Infinity Mic Blend, que agrega um microfone de condensador cardioide para um som mais realista e um novo módulo de controle de volume e tom e controles de mixagem. Também há novidades na linha Fishman Fluence Humbuckers, com o set de captadores Keith Merrow Signature, que apresenta uma imagem tradicional com características de tom que lhe dão a resposta de um captador passivo, mais a gama de frequência estendida e headroom de um captador ativo. Além disso, os humbuckers Fluence agora estão disponíveis como “Open Core” Classic Humbuckers.

tagima.com.br

funktion one FFunktion-One

Foi o debute da empresa inglesa fabricante de sistemas de som profissionais na feira americana. A Funktion-One tem se destacado no mercado de clubes noturnos nos Estados Unidos e, junto com isso, a introdução do sistema vertical line array Vero e os alto-falantes Evolution Touring têm marcado mais presença da marca em turnês, festivais e outros eventos ao vivo no país. O estande da Funktion-One se apresentou em conjunto com o distribuidor americano Sound Investment, e contou com um array Vero pendurado, um array Evo Touring pendurado, mais uma configuração sobre o chão que compreendia unidades F124 e Evo 6E. Outros produtos em exposição incluíam o sistema de estúdio/eventos pequenos SB210A e F81, um mixer FF4.2L, monitores DJ PSM318 e um sistema montado em poste com BR118 e F1201. A caixa de graves F124 teve seu lançamento mundial na expo, contando com uma combinação de tecnologia de buzina carregada e driver de 24”.

lodsystems.com.br

genelec the onesGenelec

A linha The Ones contém três modelos de monitores coaxiais de três vias, disponíveis em três cores diferentes. O 8331 tem apenas 300 mm de altura com precisão de três vias em um pacote nearfield portátil, o 8341 é para quem procura mais extensão de graves e SPL mais alto, e o 8351 é o carro-chefe da série, que “redefine a monitoração de estúdio nearfield”, segundo palavras da empresa. Todos oferecem monitoração Ultimate Point Source e podem ser montados na horizontal ou na vertical usando uma base ajustável IsoPod para isolamento.

savana-comunicacoes.com.br

presonus nsbPreSonus

Pensados para trabalhar em conjunto com os mixers/gravadores PreSonus StudioLive Series III, os stage boxes NSB 16.8 (16 entradas micro/linha combo) e 8.8 (oito entradas micro/linha) fornecem sinais do palco até o console por cabo CAT5e ou CAT6 Ethernet. Entre os benefícios, isso elimina a necessidade de um snake pesado e custoso e a degradação de sinal relacionada com longas montagens de cabo. Os usuários podem controlar remotamente as entradas, preamps e potência fantasma da série NSB a partir de um console Series III interconectado ou do software de controle tátil PreSonus UC Surface grátis.

audio5.com.br

rcf HDL ARCF

Entre as novidades, foram lançados dois elementos para a NX Series, o NX32-A e o NX45-A. Ambos incorporam 500+200 watts de RMS (real), Firphase, Direct Drive LF e ímã de neodímio de 1,4″ para HF. Também novos são a E Series de mesas de mixagem analógicas e o módulo line array HDL 30-A ativo de duas vias. Este último é um sistema para touring biamplificado compacto para eventos de tamanho médio a grande, tanto em interiores quanto em exteriores. Apresenta dois woofers de 10” e um driver de compressão de titânio de 4”. No comunicado de imprensa, a empresa contou que o HDL 30-A é o primeiro line array em uma caixa composta com fase de zero grau e resposta de amplitude ultralinear. O amplificador Classe D de 2.200 W embutido fornece SPL máximo de até 137 decibéis.

cborges.com.br

roland kcRoland

A Roland tem revitalizado a série KC de amplificadores para palco dedicada aos tecladistas. A linha está no mercado há mais de 20 anos e agora recebe seis novos modelos: KC-80 (50 W de potência, alto-falante de 10” e tweeter personalizado), KC-200 (100 W de potência, alto-falante de 12 e tweeter personalizado), KC-400 (150 W de potência , alto-falante de 12”, tweeter personalizado e capacidade de link estéreo), KC-600 (200 W de potência , alto-falante de 15”, tweeter personalizado e capacidade de link estéreo), KC-990 (320 W de potência estéreo [160 W x 2]), dois alto-falantes de 12”, dois tweeters personalizados, efeitos embutidos (reverb, chorus, tremolo, rotary), link estéreo e KC-220 (30 W de potência estéreo [15 W x 2]), dois alto-falantes de 6,5”, dois tweeters personalizados, efeitos chorus e reverb, suporte para operação a bateria).

roland.com

samson MSamson

Os monitores de estúdio amplificados MediaOne M50 são uma solução completa para todo tipo de aplicações multimídia e de desktop. Seja para ouvir música, produzir trilhas, ver vídeos ou para videogames, este par de monitores estéreo apresenta um amplificador interno, construção de madeira e componentes que trazem som balanceado para o espaço. Cada monitor MediaOne M50 tem um woofer de polipropileno de 5,25” para agudos, complementado por um tweeter com domo de seda de 3/4″ em uma guia de onda personalizada para graves. Adicionalmente, uma chave Bass Boost permite aos usuários melhorar os agudos.

equipo.com.br

shure KSEShure

O KSE1500 é um sistema de fones e amplificador eletrostático com isolamento de som e conversão digital a analógica (DAC) para uso em linha com reprodutores multimídia portáteis.

Inclui fones eletrostáticos de um só controlador combinado com um conversor USB digital a analógico (DAC) e conta com uma taxa de conversão de até 24 bits/96 kHz, equalizador paramétrico de quatro bandas personalizável com cinco ajustes standard e quatro definidos pelo usuário, capacidade de recarga e medidores do nível de entrada. É possível processar áudio digital de forma direta por micro-USB, áudio analógico por uma entrada de linha direta, ou ignorar tudo para conseguir um sinal analógico puro sem conversão.

shurebrasil.com

yamaha DXSmkIIYamaha

A Yamaha anunciou adições na série DXS de subwoofers amplificados, com os DXS15mkII e DXS12mkII. Esses modelos novos oferecem um upgrade no seu funcionamento perante os anteriores DXS15 e DXS12, dando SPL máximo mais alto a partir de um amplificador mais potente, como também resposta de baixa frequência estendida. Ambos apresentam um amplificador Classe D de 1.020 W e um woofer de 15” ou 12”, agora contido em uma caixa de madeira laminada. O DXS15mkII pode dar SPL máximo de 135 dB e resposta LF estendida de até 40 Hz, enquanto o DXS12mkII pode produzir SPL de 134 dB e atingir até 42 Hz.

br.yamaha.com

INSTRUMENTOS MUSICAIS

casio ct xCASIO

A Casio America introduziu sua mais recente linha de teclados digitais: a CT-X. Esses teclados portáteis apresentam AiX (Acoustic & Intelligent Multi-Expression), a fonte de som da próxima geração da Casio, oito vezes mais potente que os portáteis atuais da empresa. Entre as características dessa linha, encontramos 600 tons, 195 ritmos e um novo DSP de delay de sistema no CT-X700, enquanto o CT-X300 vem equipado com 800 tons, 235 ritmos, polifonia de 64 notas, edição de tom e um gravador de phrase com quatro pads. A série oferece chassi remodelado, além de sistemas de alto-falantes melhorados.

casioteclados.com.br

daddario NS Micro Clip Free TunerD’Addario Planet Waves

O afinador NS Micro Clip-Free apresenta uma tela colorida e metrônomo em uma carcaça que combina com a estética de qualquer instrumento. A montagem livre de clipe permite que se conecte diretamente à máquina de afinação do instrumento usando o orifício para parafusos existente (inclui parafusos), para que o afinador sempre esteja montado e visível só para o músico. O transdutor piezo embutido recolhe a vibração do instrumento no lugar do som. Pode ser montado na frente ou por trás do cravelhame. Nível de calibração de 410 a 480 Hz. Afina guitarras acústicas e elétricas, baixos, mandolins, banjos e outros instrumentos de corda.

musical-express.com.br

Fender jaguarFender

Falando em amplificadores, a Fender lançou os modelos Hot Rod Deville 212 IV e Pro Junior IV. O primeiro é uma versão remodelada do original, atualizado com circuitos de pré-amplificador modificados, reverb com um som mais suave e estética atualizada. É um combo de 2×12” (Celestion) de 60 W. O segundo, de 15 W, contém um alto-falante P10R de 10” da Jensen e agrega um circuito de volume modificado e uma aparência de tweed clássica. É ideal para guitarristas que precisem de tom e resposta dinâmica sensível ao tato. Já no segmento de guitarras, a empresa apresentou uma versão de escala curta da Jaguar criada em 1962. É o modelo American Original ‘60s Jaguar, que vem com corpo em alder com acabamento laqueado, dois captadores Jaguar de bobina simples Pure Vintage ’62 e mais. Disponível em três cores.

fender.com.br

kala UBASS JYMN FS FKala

A Kala oferece agora três modelos de ukuleles U•Bass: Wanderer, Passenger e Journeyman, que estarão disponíveis em breve. Feitos com madeira de mogno e acabamento satinado, vêm equipados com afinadores inoxidáveis pretos, cordas Aquila Thundergut e um pré-amplificador Kala UK-500B com EQ e afinador embutido. Os três estarão disponíveis como modelos com trastes. Também novo é o Striped Ebony U•Bass com uma cor marrom profunda e listras avermelhadas com acabamento satinado, ressaltando as incrustações em bordô. Vem com diapasão GraphTech TUSQ, afinadores Hipshot Ultralite e um pré-amplificador Shadow U•Bass NFX com EQ e afinador embutido. Estará disponível em modelos com e sem trastes com cordas Road Toad Pahoehoe.

importmusicbrasil.com.br

korg DKorg

Para os intérpretes interessados não só na música clássica, mas também em jazz, rock ou funk, o conforto de poder praticar e a possibilidade de levar o D1 a qualquer lugar é um aspecto-chave. O D1 é um piano compacto sem alto-falantes, ideal para praticar ou para tocar ao vivo, que oferece tudo de que precisam os pianistas e intérpretes de teclado de qualquer gênero musical. Esse modelo reproduz a sensação de toque de um piano de cauda, mas é extremamente portátil. É um teclado RH3 fabricado no Japão que traz 30 sons tanto de piano de cauda quanto de piano elétrico, saídas standard de linha e conectores de entrada/saída MIDI. Inclui estante de partituras e um pedal dedicado para vivo.

korg.com.br

LR Align SeriesLR BAGGS

Pensada para os músicos acústicos, a Align Series integra ferramentas de processamento de estúdio, um pré-amplificador com equalização de formato de tom, reverberador acústico próprio da empresa e DI ativo. Esta série de pedais traz uma linha de controle que se complementa com a voz dos instrumentos acústicos. Há quatro modelos: Session (pedal acústico que apresenta saturação e compressão), Equalizer (pré-amplificador acústico com EQ de seis bandas e filtro notch antifeedback), Reverb (reverberador proprietário pensado especificamente para instrumentos acústicos) e Active DI (DI ativo discreto com funcionalidade amigável com pedaleiras).

lmgbrasil.com.br

Magma BENB Flat Black Nylon tapewoundMagma Music

A Magma da Argentina apresentou duas cordas: uma para baixo chamada Flat Black Nylon Tapewound — núcleo de aço redondo com envoltura externa de fita de náilon preto polido — e as Magma Transpositor para guitarra clássica, com as quais o instrumento pode soar como baixo, barítono, cello, requinto ou na tonalidade que o músico desejar. O processo encontrado nas primeiras proporciona uma superfície lisa e suave, eliminando o ruído produzido pelo uso e o deslizamento dos dedos, e dá um tom cálido e profundo. Ideal para baixos elétricos sem trastes e também para todo tipo de baixos com trastes e acústicos. Por outro lado, as Magma Transpositor para guitarra clássica permitem a interpretação de uma obra em uma tonalidade distinta à escrita sem necessidade de modificar a partitura, como se não se houvesse realizado transposição nenhuma. São oferecidas em diferentes afinações para guitarras com caixa acústica e vibrantes normais.

primemusic.com.br

odery fluence fusionOdery

A empresa brasileira apresentou mais duas cores para os kits Fluence. Agora disponíveis em Blue Burst e Magma Vintage, essas baterias têm carcaças de freixo/bordo/tília com 7,2 mm de espessura, como usadas no resto da linha. Vêm com bumbo, snare, dois rack toms e dois toms de chão. O hardware inclui suportes para hi-hat, para snare, para prato reto, para prato boom e um pedal para bumbo simples.

odery.com

Pearl Concert Steel Snare DrumPearl

A Pearl apresentou vários lançamentos nesta edição da expo, com novos kits, novos acessórios, novas baterias, novas cores e mais. Entre eles, encontramos a Session Series, que volta com uma atualização personalizada e a adição de tambores Session Studio Select com uma mistura clássica de carcaças: uma combinação de madeira de seis camadas delgada de 5,4 mm de bétula e mogno africano. As bordas estão a 60° e fornecem uma mistura de claridade pré-equalizada e calidez tonal, segundo palavras do fabricante. Três acabamentos estão disponíveis, incluindo dois em laqueado brilhante. A Decade Maple também ganhou duas novas configurações e a Roadshow recebeu uma nova cor (Charcoal Metallic). A linha de snares Modern Utility foi expandida com novos modelos em aço, apresentando carcaça de 1 mm. Os modelos de 14” vêm em profundidades de 5” e 6,5” e têm asas arqueadas CL e filtro snare SR700 para afinação precisa.

pearldrumbrasil.com.br

schecter PT APOCALYPSESchecter

Criada para músicos que tocam metal e querem ter uma estética específica, esta série vem com muitas características, como captadores USA Apocalypse, trastes de aço inoxidável, raio composto para fácil tocabilidade, corpo de freixo leve e acabamento satinado manchado, além de opções Floyd Rose/Sustainiac e uma cor Rust Grey. São cinco modelos: C-1 Apocalypse, C-1 FR Apocalypse, C-1 FR S Apocalypse, C-7 Apocalypse e PT Apocalypse (foto).

cborges.com.br

yamaha eadYamaha

A Yamaha apresentou a EAD-10 dentro de uma nova categoria EAD na Yamaha Drums. O sistema de bateria eletroacústico EAD10 transforma instantaneamente um kit de bateria acústica em um híbrido digital/eletrônico com sons de amostra e efeitos digitais de qualidade de estúdio. Permite reproduzir e gravar uma bateria acústica junto com os músicos favoritos na biblioteca musical do usuário ou de músicas dos amigos e compartilhá-las digitalmente. Com o aplicativo gratuito iOS App é possível gravar, editar e subir vídeos das atuações com a bateria no YouTube e em canais de redes sociais. É muito fácil gravar áudio no módulo, na unidade flash USB ou no computador e depois compartilhar o trabalho com amigos e colegas de banda.

br.yamaha.com

zildjian ZCBGIGZildjian

Entre as seis bolsas para pratos lançadas, encontramos uma dedicada à vida em turnês com o resistente modelo Premium Backpack Cymbal de 24”, que apresenta cinco divisores para pratos graduados a fim de manter os pratos seguros e um novo bolso para hi-hat de 16” extensível. Para maior durabilidade, a bolsa inclui correias tipo mochila (que podem ser escondidas) de grau militar e um sistema de proteção de prato composto de borracha tanto por dentro como por fora.

pridemusic.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart