Prime distribui a Meinl no Brasil

Prime distribui a Meinl no Brasil
julho 10 12:21 2009

Prime distribui a Meinl no Brasil
Após dois anos de negociações, a distribuidora traz a marca de pratos e percussão com uma boa política de preços

A Prime Music tem em seu portfólio produtos de baterias (com as linhas América, Europe Birch e Europe Maple) e instrumentos de sopro. Agora, a empresa trará para o mercado brasileiro os pratos da Meinl e, em breve, todo o material de percussão da marca. Segundo o diretor comercial Silvio Cezar Tonelli, após um amplo estudo, percebeu-se que o Brasil tem um mercado latente e com crescimento exponencial. "A Meinl está entre as melhores marcas do mundo em pratos e percussão. Essa parceria veio ao encontro de nossas expectativas: aliar-se a marcas bem posicionadas e conceituadas no mercado mundial e que possuam em seus planejamentos perspectiva de altos índices de crescimento."

Tonelli acredita que o mercado de percussão divide-se em dois segmentos: o das linhas de instrumentos de samba e pagode — em que as fábricas brasileiras são líderes mundiais e produzem os melhores produtos; e o de música latina — em que predominam os ritmos cubanos e latinos. A Prime pretende trabalhar com os produtos da Meinl em ambos os segmentos, mas com foco maior nesse último, devido ao potencial do mercado ainda pouco explorado.

Para colocar em prática as ações da empresa, o diretor comercial comenta que a Prime possui um planejamento de marketing bem estruturado e com objetivos claros de venda e distribuição. "Temos uma equipe altamente capacitada de representantes em todo o Brasil. Estamos focados não apenas nas vendas, mas em detectar continuamente as necessidades do mercado, para que possamos atender plenamente nossa demanda." Segundo Tonelli, os produtos já estão disponíveis em grandes lojas do setor de instrumentos musicais de diversas capitais e em algumas cidades expressivas do interior do Paraná e de São Paulo. Apesar disso, a empresa tem novos projetos para ampliar a participação em todo o País. "Buscamos estabelecer boas parcerias com nossos dealers, visando um atendimento de excelência ao nosso cliente final.

Leia também:  Garoto-propaganda

“Toda a rede de distribuição possui um papel estratégico para o crescimento da empresa. É parte da política da Prime que todos ganhem nas parcerias. Nosso objetivo de distribuição é que nossos produtos estejam acessíveis ao público", finaliza Tonelli.

Fale sobre a parceria com a Meinl.
A Prime é a distribuidora da Meinl no Brasil e traremos todas as linhas de pratos e percussão. Neste primeiro semestre, estamos trazendo todas as séries de pratos, reconhecidos em todo o mundo pela qualidade. Os bateristas profissionais terão acesso aos conceituados pratos das séries Byzance e MB20, por exemplo; e os iniciantes às séries HCS e MCS, líderes na Europa pela relação custo-benefício. Temos também as linhas de acessórios: bags para pratos e baquetas, polidores e outros produtos para bateristas, todos já disponíveis no mercado.

No segundo semestre, iniciaremos as importações de toda a reconhecida linha de percussão da Meinl, incluindo congas, cajons e shakers.

Como ficarão os preços para os lojistas?
A política de preços da Prime, tanto em relação às baterias e instrumentos de sopro, como os pratos e percussão da Meinl, está estrategicamente alinhada aos movimentos do mercado. Priorizaremos sempre a melhor relação custo-benefício para os nossos dealers e clientes finais, ou seja, entregamos um produto com padrões de excelência mundial a um preço acessível.

Com os nossos dealers, estamos estabelecendo parcerias saudáveis, numa relação de ganho mútuo. Temos projetos de benefícios para os lojistas que se destacarem em vendas e atendimento.

Com a crise financeira mundial, sentem alguma dificuldade no segmento de instrumentos musicais?
O mercado de percussão vem apresentando crescimento contínuo e exponencial em todo o mundo, com grande destaque para o Brasil. Para a Prime, a crise não trouxe fortes reflexos nas vendas inicialmente, mas fez com que adaptássemos algumas estratégias e objetivos já definidos no planejamento. Mas as vendas já estão superando as expectativas.

Leia também:  Shure: Pride Music perde a distribuição da marca

Quando o lojista poderá começar a comprar os produtos da Meinl?
O primeiro lote de pratos e bags chegam em maio e já estarão disponíveis para os nossos dealers e clientes. Nossa equipe de vendas está atendendo lojistas de todo o Brasil. Os interessados em ter em seu portfólio produtos Prime e Meinl podem entrar em contato conosco pelo e-mail: [email protected] Os instrumentos de percussão estarão disponíveis a partir do mês de julho.

Quais são as expectativas de vendas da Prime Music para este ano?
Embasados em estudos acerca do comportamento do mercado, bem como pelas vendas realizadas até o momento, a Prime Music tem boas expectativas de vendas para o ano de 2009. O público está ansioso para a chegada da Meinl e, concomitantemente, já está em contato com a qualidade das baterias da Prime, disponíveis nas grandes lojas de instrumentos musicais do Brasil.

A consolidação de uma marca num mercado tão peculiar quanto o brasileiro leva certo tempo e estratégias arrojadas, e é nesse sentido que a Prime vem trabalhando. Acreditamos que, em três anos, estaremos entre as marcas mais vendidas do País.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles