Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Powersoft lança novo software ArmoníaPlus 

A Powersoft cria headroom de eficiência para os usuários com seu redesign radicalmente novo do software ArmoníaPlus centrado no sistema.

Fabricando já os amplificadores mais ‘ecológicos’ em termos de pegada de carbono, a Powersoft está pronta para triturar as agendas de eficiência com o lançamento do radicalmente redesenhado ArmoníaPlus. Orientada unicamente aos alto-falantes, a nova interface ArmoníaPlus imita o mundo real e o processo físico de design de áudio com um fluxo de trabalho que é tão simples de usar quanto fácil de navegar.

Operator View

Operator View

O ArmoníaPlus foi repensado e redesenhado para ser o ambiente de design de áudio mais eficiente do mercado atual, o que leva os usuários do design de sistema ao show por meio de um fluxo de trabalho guiado simplificado. Os usuários se sentirão totalmente confortáveis graças ao design do ArmoníaPlus. Em um ambiente controlado por acessos diretos intuitivos e ícones simples, os usuários surfarão entre as funções em um modo de tempo eficiente tão simples de navegar que marcará um novo padrão na indústria.

A interface ArmoníaPlus apresenta uma única janela com quatro ícones principais: Workspace (Espaço de Trabalho), System List (Lista do Sistema), Operator View (Visualização do Operador) e Events (Eventos). Workspace é onde se realiza toda a ação principal — um ambiente natural em que os engenheiros de sistema podem planejar e trabalhar. O espaço de trabalho está dividido em duas partes, nas quais os amplificadores ocupam o lado esquerdo e os alto-falantes, o lado direito. Os usuários podem deslizar por quatro passos principais: Design, Config (Configuração), Tune (Afinação) e Show (Exibir), cada um oferecendo uma variedade de funções. Uma vez que a função Link é completada, as operações podem ser realizadas diretamente do alto-falante. Testar diferentes presets é tão fácil quanto selecionar os alto-falantes que serão controlados, de modo que suas aplicações podem ser carregadas pela página Tune:Preset.

O design e todo o controle são visualmente intuitivos. Os amplificadores podem ser agregados diretamente ao rack, enquanto os alto-falantes podem ser agrupados vertical e horizontalmente, como se esperaria no campo físico. Grupos de alto-falantes podem ser ‘unidos’ de modo que, ao vincular os amplificadores, um algoritmo autosselecionará o item seguinte, baseado na proximidade, modelo e posição na tela, além de evitar erros manuais.

A criação de grupos avançados de alto-falantes oferece a possibilidade de ajustar Gain (Ganho), Delay (Atraso), Polarity (Polaridade) e EQ (Equalizador). A interface gráfica redesenhada fornece informações simples de entender. A nova página Tune:EQ permite aos usuários monitorar a curva geral aplicada a cada alto-falante, incluindo incontáveis grupos. Um medidor especial de Headroom adapta seus LEDs com base nos limitadores do próprio alto-falante, mostrando uma vista simples de como as caixas estão sendo operadas.

A interface foi criada para evitar os submenus, com cada função disponível via um clique direito ou acesso direto. As operações que poderiam levar os usuários por um caminho trabalhoso de cliques no mouse foram simplificadas. Para colocar os amplificadores em modo IP estático, por exemplo, basta selecionar o aparelho e o ArmoníaPlus designará os endereços disponíveis progressivamente, começando da desejada posição 1. Os subs podem ser desligados a partir de um só deslizador ou seleção até restabelecer os graves.

O ArmoníaPlus simplifica o design de som. Cada parte de um projeto de sistema de som pode ser exportado como um “template” — um bloco para formar um sistema maior —, que pode ser replicado no Espaço de Trabalho como for requerido.

Shading

Shading

A Powersoft está sempre avançando com sua tecnologia e introduziu várias funções inovadoras. Uma delas é a Shading (Sombreamento), que será muito apreciada pelos engenheiros.

Com a função Shading (Sombreamento), o ArmoníaPlus pode reduzir o limiar do ganho e do limitador do alto-falante coerentemente, mantendo o balanço entre os elementos, inclusive se o sistema é limitante. Isso significa o final dos padrões de dispersão frustrados, causados pela perda de ajuste de ganho relativo quando o sistema de som é levado ao limite.

Embora os usuários já experientes no Armonía possam se adaptar rapidamente à nova versão, o ArmoníaPlus não se reintegrará com a versão prévia. Segundo a estratégia da Powersoft, a nova versão do software pode coexistir com a versão anterior, permitindo aos usuários se familiarizar com o fluxo de trabalho do novo design com o passar do tempo.

Uma série de tutoriais está disponível no site do Armonía e é possível fazer download do software daqui.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart