Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Powersoft lança nova Série Quattrocanali

A empresa italiana está lançando na feira Integrated Systems Europe (Amsterdã, 7 a 10 de fevereiro) sua nova série de amplificadores Quattrocanali

A nova plataforma de amplificação de quatro canais da Powersoft inclui três modelos:

Quattrocanali 4804: 1.200 W por canal @ 8 ohms; 1.500 W por canal @ 2 ohms; 3.000 W em configuração bridge @ 4 ohms;

Quattrocanali 2404: 600 W por canal @ 8 ohms; 800 W por canal @ 2 ohms; 1.200 W em configuração bridge @ 4 ohms;

Quattrocanali 1204: 300 W por canal @ 8 ohms; 500 W por canal @ 2 ohms; 1.000 W em configuração bridge @ 4 ohms.

Esta linha completa a Série de Instalação da Powersoft que inclui as linhas Duecanali (dois canais) e Ottocanali (oito canais).

Essa nova plataforma de amplificação de quatro canais em uma 1RU contém uma potência séria que fornece som nítido e volume de saída sustenido, tornando-a ideal para aplicações em bares, restaurantes, lojas varejistas e centros de fitness. Apresenta a fonte de energia switching, característica da Powersoft, com correção de fator de potência, direção inteligente de linhas elétricas e topologia de circuito de saída em configuração bridge Classe D de frequência switching fixa.

A Powersoft continua reduzindo o impacto no meio ambiente através da sua fonte de potência switching patenteada, que permite que a Quattrocanali seja usada dentro do espaço de uma unidade de rack. Isso faz com que mais amplificadores possam ser transportados em um só envio, reduzindo as emissões de CO2 geradas ao mover grandes volumes por todo o mundo. De fato, o design da Quattrocanali implementa características inteligentes para que possa ser instalada em lugares que antes eram considerados pouco práticos e inseguros, reduzindo ao mesmo tempo a necessidade de equipamento externo. Além disso, os níveis mais baixos de dissipação térmica na indústria fazem uso de ventilação externa supérflua.

A implementação de todas essas tecnologias não compromete de modo algum a qualidade de som — de fato, melhora o funcionamento da Quattrocanali, reciclando a energia reativa do alto-falante que, de outro modo, seria desperdiçada, dando potência mais estável através do espectro.

A Quattrocanali está disponível em versões com ou sem DSP, ambas totalmente controláveis remotamente via conexões GPI/O standard no painel traseiro, software Armonía patenteado da Powersoft, aplicativo web dedicado ou aplicativo de um terceiro.

A operação remota na série Quattrocanali está disponível via aplicativo web e Armonía, permitindo ao usuário acessar todas as funções do amplificador a partir de uma localização descentralizada, reduzindo ainda mais a necessidade de pessoal técnico no lugar. Integra-se uniformemente dentro de ambientes em rede, fazendo com que as capacidades de operação e de monitoramento sejam acessíveis remotamente.

O operador também pode programar a Quattrocanali off-line, poupando um tempo precioso e permitindo ao engenheiro de áudio trabalhar nos presets no conforto do seu escritório.

Ao mesmo tempo, a interface totalmente personalizada integra uniformemente todos os aparelhos em uma tela fácil de manipular, para que tudo o que for mostrado nela possa ser monitorado com uma olhada só.

Quando limitar o acesso aos controles é primordial, o instalador pode programar diferentes critérios pelo access manager, permitindo aos usuários convidados acessar só as funções de monitoramento enquanto habilita operação total a usuários administradores qualificados. No caso pouco provável de mau funcionamento, o operador poderá realizar uma avaliação preliminar aproveitando as capacidades de monitoramento de erros.

O acesso remoto à Quattrocanali está disponível tanto por redes wi-fi quanto com cabo Cat5 standard, para que o usuário possa estar a apenas um clique de distância de liberar seus parâmetros de modificação e potencial total — seja via laptop, PC, tablet ou smartphone. A arquitetura da Quattrocanali também pode ser confiada em aplicações cruciais, nas quais a inteligibilidade e a claridade sonora são indispensáveis, aproveitando as conexões GPI/O.

 

A nova série já está pronta para distribuição.

Powersoft adiciona modelo à Série Duecanali

A Powersoft também usará a ISE 2017 como plataforma para apresentar uma adição vital à Série Duecanali.

Duecanali 1602 é um modelo de dois canais e, em termos de tecnologia incorporada ao equipamento, é similar à Quattrocanali — embora diferente da atual Série Duecanali, que se baseia na K Series.

O amplificador pode manejar cargas de baixa impedância (2/4/8 ohms) e linhas distribuídas de 70 V / 100 V selecionáveis por canal. Além disso, fornece mais de 16 configurações de saída possíveis diferentes (baixa impedância, alta impedância, modo bridge, modo paralelo e combinações destes), dando uma potência de saída máxima por canal de: 800 W a 8 Ω; 800 W a 4 Ω; 1.000 W a 2 Ω; 2.000 W a 8 Ω bridge; 1.600 W a 4 Ω bridge; 800 W a 100 volts e 800 W a 70 volts.

Expansão de áudio em rede é fornecida pelo protocolo Dante com uma capacidade de 4 x 4 canais (não disponível nos modelos Duecanali anteriores).

Assista a um resumo da nova Série Quattrocanali neste vídeo.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart