Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Powersoft contrata Thiago Terra como engenheiro de aplicações

A Powersoft contratou Thiago Terra como engenheiro de aplicações (Rack Amps). Thiago se une à equipe para dar suporte ao crescimento comercial da companhia.

Thiago se uniu à Powersoft em junho e está baseado na matriz da empresa em Scandicci, perto de Florença, na Itália. Suas atribuições farão  com que ele viaje pelo mundo para realizar sessões de treinamento e seminários, além de dar suporte a outros

Thiago copia

Thiago Terra

engenheiros e visitar distribuidores, clientes e feiras para aprofundar o conhecimento sobre as linhas Touring e Install e o software Armonía, da Powersoft. Na matriz, Thiago trabalhará junto à equipe de pesquisa e desenvolvimento para continuar com a melhoria constante dos produtos de hardware e software da Powersoft — identificando e reparando bugs, aportando novas ideias e fornecendo suporte mundial para o setor de Rack Amps (amplificadores de rack).

Músico e engenheiro de som premiado, Thiago tem mixado, masterizado e trabalhado em turnês como engenheiro de FOH e de sistemas para muitos artistas reconhecidos e em alguns dos festivais mais famosos da Europa, incluindo Israel Houghton, Hillsong Worship, Marcos Witt, Miel San Marcos, Fernandinho, Paula Fernandes, Farruko, Francesca Michielin, Make Plain, Sebalter, Montreux Jazz Festival e Novara Gospel Festival. Seus projetos foram  lançados pela Universal Music Italia, Som Livre, Universal Music Brasil, Rede Globo, e também empresas independentes, artistas e produtores locais e internacionais. Também trabalhou em eventos para marcas como Ferrari, Nike e Santander.

Além disso, Thiago é proprietário do estúdio de mastering e mixagem WoC Studios, e diretor da equipe de produção da Igreja Sabaoth. Formado em Engenharia em Áudio pelo SAE Institute em Milão, obteve o título de Instrutor Certificado em Tecnologias Musicais no Italian Institute of Music Technologies and MidiWare Educational de Roma, além de ter outros títulos adicionais. Brasileiro, Thiago mora na Itália desde 2000 e fala fluentemente italiano, português, e espanhol e inglês.

Fabrizio Romano Bolzoni, gerente de vendas (Rack Amps) da Powersoft, que supervisiona os engenheiros de aplicações da companhia e a quem Thiago se reportará, comenta: “Thiago traz mais de uma década de experiência em engenharia de som e muitas novas ideias graças a sua interessante trajetória, exposto a tantos setores diferentes da cena AV profissional. Com ele na equipe, nossos clientes obterão um excelente suporte para suas atividades diárias, além de um coaching excepcional para nosso time interno e usuários finais, mais a oportunidade de compartilhar o feedback com ele para melhorar nossas linhas de produtos futuras”.

Sobre sua contratação, Thiago disse: “Estou entusiasmado por me unir à Powersoft. Com uma reputação estelar no mercado AV profissional, conheço muito bem os produtos por ter passado 15 anos usando-os no meu trabalho como engenheiro de som. Os amplificadores Powersoft são uma referência mundial — seja em termos de qualidade de som, peso, espaço ou pelas funções e flexibilidade fornecidas pela tecnologia que a empresa tem desenvolvido e incorporado nos produtos. Com foco em pesquisa e desenvolvimento constante, claramente se destaca da concorrência. Estou ansioso por aportar minha experiência no campo, junto com meu profissionalismo e paixão pelo som, e estender o alcance da Powersoft ainda mais como parte dessa equipe fantástica”.

Fabrizio continua: “A posição de engenheiro de aplicações é chave para o crescimento do nosso negócio; é um papel crucial — tanto internamente, onde esses profissionais fornecem feedback constantemente à equipe de pesquisa e desenvolvimento, o que ajuda a desenvolver produtos atuais e futuros; como externamente, onde eles atuam como uma interface com nossos clientes em todos os aspectos técnicos dos nossos produtos e sistemas. Essa presença constante no mercado, dando suporte aos clientes e usuários finais, é o centro da nossa estratégia para ser um parceiro excepcional de ponta a ponta”.

“A paixão e a vasta experiência do Thiago em engenharia de som, junto com suas capacidades idiomáticas, o tornam perfeito para essa posição. Suas habilidades técnicas e interpessoais lhe permitirão identificar as trajetórias tecnológicas do futuro, para que a Powersoft possa manter e estender ainda mais sua posição de líder de mercado por meio da inovação. Realmente estou muito feliz de dar-lhe as boas-vindas ao time.”

Música & Mercado
Logo
Shopping cart