Ponto de ataque

Ponto de ataque
março 23 08:00 2006

A famosa teoria do marketing dos 4Ps – preço, produto, ponto de venda e promoção -, existe desde a década de 60 e se tornou conceito obrigatório quando o assunto envolve posicionamento e venda de produtos de uma empresa. Uma das líderes de mercado no Brasil em teclados e pianos digitais, a Roland vinha de um crescimento contínuo, porém pequeno diante do potencial a ser explorado, principalmente em dois dos quatro Ps: ponto de venda e promoção. Diante deste cenário, a empresa decidiu promover uma reformulação interna para otimizar a gerência musical, atacando diretamente esses dois aspectos mais carentes.

O primeiro passo já foi dado. A função de gerente comercial da divisão musical, que até o final de 2005 era exercida pelo presidente Takao Shirahata, foi destinada a um novo profissional, Celso Roberto Bento. Com mais de 15 anos de experiência no setor, Bento é formado em engenharia eletr

Comentários
Leia também:  Dólar em queda, mercado em alerta
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles