Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Por economia e falta de espaço, PMEs utilizam self storage como estoque

A locação de boxes para autoarmazenamento, consolidada em países como os Estados Unidos, vem crescendo no Brasil. Descubra aqui como funciona e os benefícios que pode trazer

Fundada em 1996, em um local privilegiado da zona sul da capital paulista, pelo atual diretor e sócio Luiz Otávio Corrêa, a Minidocks é uma das pioneiras em self storage no País.

Oferecendo boxes em 30 tamanhos que variam entre 2,25 m² e 45 m² — todos com altura de 2,90 metros —, a locação pode ser feita por tempo indeterminado e pelo box (espaço) que melhor atender às necessidades do cliente. Trata-se de um aluguel puro e simples, sem precisar de fiador, pagamento de IPTU ou taxas, bastando um documento de identidade e um comprovante de endereço. Podem ser guardados quaisquer mercadorias ou objetos desde que não sejam perecíveis, explosivos ou qualquer substância ou produto proibidos por lei.

5 perguntasLuiz Eduardo Lopes Corrêa, gerente de vendas da Minidocks, assegura que todas as pessoas precisarão um dia do self storage, seja por um motivo ou por outro. “Não importa se pessoa jurídica ou física, a realidade é que 100% das pessoas necessitarão desse tipo de locação um dia. Temos diversos clientes que utilizam nosso espaço como uma extensão de sua casa ou empresa, guardando os mais diversos objetos.” Veja mais detalhes a seguir.

Quais benefícios o self storage pode trazer para uma PME?

A empresa só paga pelo espaço e tempo que precisar. É uma excelente opção para aumentar o espaço e pagar apenas de acordo com a necessidade do momento. O cliente só paga um valor fixo de aluguel e um prêmio de seguro. O valor do metro quadrado fica mais em conta se comparado a locais nobres de São Paulo. Tudo fica armazenado em um local seguro, muito bem organizado e de fácil acesso.

Acha que seja um bom serviço também para as lojas, por exemplo?

Sim, é uma excelente opção pelo fácil acesso e a comodidade de pagar apenas pelo espaço que está sendo utilizado. É o estoque fora da loja. À medida que o estoque vai diminuindo, o cliente tem a opção de migrar para um espaço menor sem nenhum tipo de multa ou taxa adicional.

self storageComo é tratado o tema da proteção e seguridade dos bens?

Temos um sistema de segurança 24 horas. A Minidocks é monitorada por uma empresa que tem acesso a todas as imagens em tempo real. Se houver algum imprevisto, a equipe de segurança estará presente ao local o quanto antes. E todas as mercadorias são asseguradas na data de entrada.

O locatário tem acesso ao espaço em qualquer momento? 

O acesso ocorre no horário comercial da empresa (segunda a sexta, das 7h às 18h/sábados, das 8h às 13h). Cada locatário tem acesso ao seu material, com entrada exclusiva e privacidade aos seus boxes com total segurança, sem nunca ter havido um único sinistro ao longo desses quase 20 anos de atuação. Todavia, no momento do contrato de locação, os clientes devem fazer uma apólice de seguro cobrindo todos os bens que ficarão nos guardados.

Há alguma regulamentação especial estabelecida pelo locador?

Sim, o locatário é responsável pelos bens armazenados e não é permitido guardar produtos tóxicos, perecíveis, inflamáveis ou ilegais.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart