Pioneer Corporation vende sua divisão Pioneer DJ

Pioneer Corporation vende sua divisão Pioneer DJ
outubro 09 11:32 2014

A divisão Pioneer DJ foi vendida pela empresa japonesa à norte-americana KKR por cerca de US$ 550 milhões

Já é oficial: a japonesa Pioneer acaba de assinar a venda sua divisão de equipamentos para DJs ao grupo KKR, dos Estados Unidos. O negócio foi efetuado por cerca de US$ 550 milhões.

A KKR é uma empresa de investidores globais private equity que atua em diversos segmentos econômicos, de energia a imobiliário. No acordo, a Pioneer continuará a ter 15% de participação da Pioneer DJ – que manterá o nome, ao menos inicialmente -, com direito a voto.

A divisão musical da Pioneer não será a única a ser vendida pela empresa e já está prevista a concretização da aquisição de sua divisão audiovisual pela sua conterrânea Onkyo. As vendas fazem parte da nova estratégia da Pioneer que prevê a concentração de seus esforços somente no segmento automotivo.

Apesar de o acordo já ter sido assinado, a transação está sujeita à aprovação pelos órgãos competentes, mas ambas as empresas esperam que a venda seja aprovada até março de 2015.

No Brasil, a Pioneer DJ é distribuída pela Someco que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

Comentários
Leia também:  Gibson lança sua nova guitarra: Firebird X
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles