Pequeno e faz barulho

Pequeno e faz barulho
novembro 20 08:00 2005

Earphones se tornam opção para estudo, palco e gravação


Cena um: Imagine um estudante de guitarra, que mora em um apartamento pequeno, cheio de vizinhos em volta, tentando estudar seu instrumento.


Cena dois: um músico no palco tocando para uma platéia imensa, ou mesmo num pequeno bar onde mal cabe uma caixa de retorno. Você também poderia imaginar uma escola como o EM&T em São Paulo, com dezenas de guitarristas e baixistas estudando silenciosamente na frente de televisões passando vídeo-aulas?


Para estas e outras ocasiões surgiram os produtos da Power Click, são pequenos amplificadores que funcionam com fones de ouvido e que aos poucos têm conquistado diversos adeptos no mercado de áudio e instrumentos musicais. Eduardo Kika, diretor da empresa e principal desenvolvedor dos produtos, explica “Estes equipamentos seguem uma tendência mundial de substituição de alto-falantes por fones de ouvido, quer seja por pessoas comuns (rádios com fones, celulares com fones, TV com fones, etc.), quer seja por profissionais de áudio (músicos, técnicos de som, palestrantes, etc.)”. A empresa, fundada em Niterói (RJ), cidade com alta concentração de músicos, teve a facilidade de ter a consultoria técnica de diversos dos endorsers que apóiam a empresa hoje.


Kika conta que a supervisão dos músicos trouxe aos equipamentos características e qualidade que “Em muitos pontos são superiores aos internacionais”, afirma com entusiasmo.


Eduardo Kika diz que os sistemas in ear estão sendo utlizados por músicos desde a entrada dos sequencers e teclados programáveis. “O público vê um guitarrista, um tecladista e um baterista, mas ouve uma orquestra inteira”. Ele completa dizendo que para haver o perfeito sincronismo da música ao vivo com a música programada, somente o baterista tem que ouvir, através de fones de ouvido, o som do click do metr

Comentários
Leia também:  Someco: Além das expectativas
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles