Pela 16ª vez, Grammy utiliza microfones da Audio-Technica

Pela 16ª vez, Grammy utiliza microfones da Audio-Technica
fevereiro 18 15:48 2013

Na apresentação dos prêmios, ocorrida em 10 de fevereiro, foram usados cerca de 250 microfones da marca, tanto para amplificação vocal quanto de instrumentos. Conheça os modelos

A 55ª edição da premiação Grammy, realizada no último dia 10 de fevereiro em Los Angeles, EUA, contou com cerca de 250 microfones da Audio-Technica, incluindo um conjunto de sistemas sem fio UHF da Série Artist Elite 5000. 

Produzida com áudio em 5.1, a cerimônia teve a participação de Elton John cantando com o microfone dinâmico hipercardioide para vocal AE6100 (foto), e os músicos de jazz Chick Corea, Kenny Garrett e Stanley Clarke sendo captados pelo microfone condensador multipadrão AT4050.

O backline foi complementado também por microfones AT4050, adicionais na captação de tambores, overheads, amplificadores de guitarra e metais.

O microfone hipercardióide dinâmico ATM250, foi usado na captação de amplificadores de baixo. Já o modelo hipercardióide dinâmico ATM25/LE esteve na captação dos tons; o microfone condensador cardioide AE5100 na dos pratos; já o microfone condensador estéreo AT4050ST cumpriu  a função na captação de overheads.

Já o modelo cardioide AT4047/SV foi usado na captação dos amplificadores de guitarras. Para os metais, o microfone condensador cardioide ATM350, além dos timbales e cordas. O modelo condensador cardioide ATM450, foi usado na captação da caixa e tamborins. E para o bumbo, foi escolhido o microfone condensador cardioide AE5400. Veja as fotos de todos os modelos na galeria abaixo.

A ProShows é responsável pela marca no Brasil.

ProShows

Tel.: (11) 3032-5010
www.proshows.com.br

Comentários
Leia também:  Consumo: Criança hoje, comprador amanhã
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles