Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Os componentes da Fane fazem 60 anos

A Fane nasceu na Inglaterra em 1958 e sua presença não para de crescer no mundo todo. Este ano haverá celebrações de aniversário e a busca por um distribuidor no Brasil continua.

Este ano marca o 60º aniversário da Fane como marca e dez anos sob a propriedade da família Barnes. A história da Fane começa em julho de 1958, quando os sócios-fundadores Arthur E. Falkus e Dennis A. Newbold estabeleceram a marca ao combinar as primeiras duas letras dos seus respectivos sobrenomes.

Captura de pantalla a lasA Fane tem uma forte herança e história em engenharia de som, produzindo transdutores de áudio profissional, enquanto mantém seu compromisso com uma mudança contínua na indústria do áudio em nível mundial, evoluindo ao ritmo das demandas da época atual.

“Somos fiéis ao nosso patrimônio e esperamos o futuro com otimismo, brindando as vantagens de um foco genuinamente progressivo e multigeracional. Um trabalho de amor, assim como de profissionalismo e experiência”, disse Mark Barnes, diretor executivo da empresa.

O ano de 2018 sublinha também o compromisso contínuo da Fane com o desenvolvimento e a inovação de produtos por meio do lançamento da nova série Fane Imperium, uma adição à linha profissional de produtos para respaldar a série Colossus, cuja proposta é proporcionar uma grande vantagem de rendimento. Outro dado recente é a incorporação da Hermes Music à lista de distribuidores para se encarregar do mercado mexicano, enquanto continua a busca por um distribuidor no Brasil. Mark conta mais nesta entrevista.

M&M: Muitas coisas devem ter mudado em 60 anos. Como a empresa tem vivido a evolução do mercado de áudio?

Mark: Os últimos 60 anos têm sido testemunha de muitas mudanças, embora os princípios científicos do falante de cone móvel sigam sendo os mesmos. A Fane tem sido pioneira em áudio desde seu início no mercado de falantes de alta fidelidade. O predomínio da guitarra elétrica na década de 1960 criou a necessidade de falantes de 12” mais potentes, e durante esse período a Fane desenvolveu a primeira bobina de voz de fibra de vidro disponível comercialmente, que duplicava com eficácia a direção de potência em um falante. A Fane tornou-se o primeiro fabricante a produzir um falante capaz de manejar 100 W RMS e gerar níveis de pressão sonora de mais de 100 dB. Na década de 1980, a Fane era provavelmente a fabricante de componentes de áudio mais significativa da Europa. Esta é uma herança que temos continuado a construir até hoje para falantes,  sempre buscando proporcionar soluções de áudio otimizadas para as exigências do mercado de falantes contemporâneo; 2018 é também o ano de lançamento da Fane Imperium, uma linha da próxima geração de falantes de funcionamento otimizado.

M&M: O que representa este aniversário para a empresa?

Mark: Representa a oportunidade de refletir os valores que têm feito a Fane uma marca maravilhosa, agradecer a nossas legiões de fãs leais no mundo todo pela sua importante contribuição na história da Fane e voltar a focar nossas energias para continuar a missão de que a Fane seja a companhia de falantes de mais alta qualidade do mundo.

M&M: Haverá algum tipo de comemoração?

Mark: O ano de 2018 trará o início de uma série de eventos musicais, começando com um domingo especial em Guangzhou, China, em colaboração com a lendária marca de música dance HedKandi. Mais informações serão apresentadas em breve em nosso site e redes sociais, mas podem esperar uma série de emocionantes promoções e eventos de música. Achamos que o nosso 60º aniversário é o momento perfeito para lançar nosso calendário de eventos musicais para permitir que mais pessoas no mundo todo experimentem o icônico som da Fane.

Captura de pantalla a lasM&M: É difícil dirigir uma empresa como a Fane?

Mark: Temos uma equipe incrivelmente forte que é unida por uma qualidade extremamente rara: um compromisso espetacular com a marca. Isso faz com que dirigir esta empresa seja um prazer. Somos uma empresa familiar e as decisões são tomadas rápida e dinamicamente, sem níveis diretivos obstruindo o processo de decisão. Isso nos torna ultrarreceptivos e podemos nos adaptar rapidamente aos desafios, que são uma parte frequente do trabalho corporativo. Isso reduz consideravelmente as dificuldades de dirigir a empresa.

M&M: No seu trabalho, observa o que é que a concorrência faz?

Mark: Tratamos a nossa concorrência com respeito e reconhecemos que cada um tem suas próprias estratégias. A inteligência de mercado é essencial para entender as suas demandas. A abordagem da Fane é proativa e focada no cliente, a fim de satisfazer as necessidades de nossos clientes em vez de responder à oferta de produtos da concorrência e emular o trabalho dos outros.

M&M: Como está o mercado para a Fane no mundo todo?

Mark: O mercado para nossos componentes de áudio profissional continua crescendo. Temos visto aumentos alentadores nas nossas vendas em economias mundiais em desenvolvimento que estão mostrando cifras de crescimento significativamente maiores do que na Europa. Serão os principais mercado do futuro.

M&M: E sobre a América Latina?

Mark: Nossas vendas na América Latina  cresceram ao longo do ano passado. Temos incorporado novos parceiros e continuamos buscando oportunidades para agregar mais sócios de distribuição no próximo anoo.

M&M: Sabemos que estão procurando mais distribuidores. Tem algum novo na rede da empresa?

Mark: Estamos felizes em anunciar que fechamos acordo com a Hermes Music, distribuidora líder de áudio profissional no México, para distribuir com exclusividade os produtos Fane nesse país. Estamos muito ansiosos com essa nova parceria e a Fane não poderia estar em melhores mãos, disponibilizando nossos produtos imediatamente desde o estoque para um dos mercados musicais mais vibrantes da América Latina. Nossa associação com a Hermes destaca nosso compromisso com a região e as grandes oportunidades de negócio que a Fane tem para os distribuidores nacionais de primeira categoria. Estamos abertos a conversar com distribuidores potenciais em outros países, como o Brasil, que tenham as características corretas para uma distribuição de sucesso: visão, dinamismo e compromisso.

M&M: E o futuro da empresa?

Mark: Estamos em um período de crescimento muito emocionante e ansiamos conversar com os clientes do vital mercado latino-americano daqui para a frente. Convidamos todos os interessados em nossos produtos a nos contatar e se unir à família Fane.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart