O jazzista Ralph Peterson Jr. entra para o time da Meinl

O jazzista Ralph Peterson Jr. entra para o time da Meinl
agosto 01 12:18 2012

Meinl anuncia a lenda viva do jazz Ralph Peterson Jr. como novo endorser da marca

Por quase 30 anos, Ralph tem sido um baterista de grande destaque no universo do jazz. Sua carreira começou após ter sido escolhido a dedo por Art Blakey como segundo baterista na lendária banda Jazz Messenger Big Band até o falecimento de Blakey, em 1990. Com uma carreira que já dura mais de 30 anos, já se reuniu com artistas como Terence Blanchard, Branford Marsalis, David Murray, Roy Hargrove, Jon Faddis, Michael Brecker, Allen Gerri e Betty Carter. 

A última gravação de Peterson, The Duality Perspective, 16ª.  como líder, caracteriza tanto as bandas All Star Sextet, como uma nova configuração de Fo”tet. Ambos os grupos são compostos principalmente de ex-alunos e até mesmo atuais, incluindo Sean Jones, Luques Curtis, Tia Fuller, Smith Walter III, como também as estrelas em ascensão Victor Gould e Peikli Felix.

Ralph sente que “The Duality Perspective” incorpora juventude e maturidade; passado, presente e futuro, e diversas abordagens estilísticas com base em uma linguagem comum. Em poucas palavras, Peterson caracteriza a jovem Fo”tet como um “gelo seco tão frio que vai queimar você”, e o Sexteto como “ricamente enraizado, com um pé na tradição e o outro no amanhã”. Mas, como ele mesmo reconhece: Cada um tem som e abordagem distintas, porém com o traço central em comum “.

Além de sua carreira no palco e no estúdio, Ralph atualmente é professor no departamento de percussão da Escola de música Berklee School of Music, em Boston, Massachusetts.

A Liverpool é a nova distribuidora da marca no País.

Comentários
Leia também:  Jornais apoiam feira de Ribeirão Preto. Confira!
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles