Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

O adeus a Fred Foster, da ETC

O cofundador e CEO da empresa de iluminação ETC, Fred Foster, faleceu no dia 8 de fevereiro, aos 61 anos.

Foster foi diagnosticado com câncer em 2015 e lutou uma valente batalha que durou anos. Ele deixa o legado de uma companhia que marcou grandemente o mundo teatral de muitos modos. Deixou a esposa Susan e dois filhos, Kate e James, que atualmente trabalham na ETC.

As contribuições de Fred à indústria da tecnologia do entretenimento são inumeráveis e vão de inovações de produtos até programas de tutoria para estudantes.

Enquanto ele estudava na Universidade de Wisconsin-Madison na década de 1970, sob a tutoria do reconhecido designer de iluminação Gilbert Hemsley, Jr., Foster e seu irmão Bill, Gary Bewick e James Bradley desenvolveram uma inovadora mesa de controle de luzes para teatro, a Mega Cue, no apartamento de Foster. Foi aí que nasceu a ETC.

Com o passar do tempo, Fred Foster realizou virtualmente todas as funções para a ETC: de inventor/engenheiro original até designer industrial, suporte técnico, vendedor, comerciante, diretor de operações, presidente e, finalmente, diretor executivo.

Sob a liderança centrada nos funcionários de Foster, a companhia cresceu constantemente sem perder o foco no coração do seu negócio: as pessoas.

No lugar de flores, podem ser feitas contribuições para a organização beneficente Behind the Scenes.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart