Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novos pedais e mais mercados ativos para a L.R. Baggs 

A empresa L.R. Baggs é especialista em produtos acústicos e  apresenta uma nova série de pedais. Destaque para o Brasil como um dos mercados ativos do momento!

TEAM PHOTO

Equipe da L.R. Baggs junto com Christian Tiessen

Lloyd Baggs, fundador da americana L.R. Baggs, começou sua carreira como fabricante de guitarras antes de fazer captadores. Era violoncelista clássico, mas se interessou mais pela guitarra e foi com ela que começou a realizar reparações, modificações e afinações. Fez várias guitarras à mão até que pensou em como usar um captador transdutor piezo cerâmico para uma guitarra acústica.

Foi assim que o empreendimento passou de uma pequena loja em sua garagem, tocada coma sua mulher, para uma empresa fabricante de nível mundial.

“Com o passar dos anos aprendemos muito sobre o que é necessário para levar um grande tom acústico ao palco. A despeito de a companhia ter evoluído, a missão principal segue sendo a mesma: dar aos músicos as ferramentas de que precisam para reproduzir sua arte”, comentou Christian Tiessen, diretor de vendas da L.R. Baggs.

“Ninguém sabe qual é o verdadeiro ano de início da empresa. Começou com a conclusão da primeira guitarra ou do primeiro captador? Supomos que estamos perto do 37º ano. Tem sido uma jornada maravilhosa até agora e estamos verdadeiramente agradecidos a todos os fãs leais da L.R. Baggs que têm nos dado seu suporte ao longo dos anos”, explicou.

A amplificação acústica é sem dúvida um segmento muito específico e, como em todos os mercados, as necessidades e demandas dos usuários vão variando com o passar do tempo. Christian conta: “Temos percebido que os músicos estão procurando equipamentos de alta qualidade. Com o tempo, eles têm dado mais valor à qualidade do seu tom acústico. Encontrar um ótimo tom sempre foi um objetivo para os músicos de instrumentos elétricos, e agora vemos que isso está passando para o mercado dos acústicos. Desde o início decidimos nos esforçar para conseguir a melhor qualidade absoluta, e a nossa marca tornou-se conhecida por isso. Estamos vendo os frutos dessa decisão, pois a L.R. Baggs tornou-se a marca à qual os músicos mais exigentes estão recorrendo. Adicionalmente, mais e mais fabricantes de guitarra estão utilizando nossos captadores nos seus instrumentos direto da fábrica”.

derek

Derek Fiorini, da Frederick Export

Mercado internacional

A expansão da L.R. Baggs no mercado americano está nas hábeis mãos da empresa de direção de exportações Frederick Export, que trabalha sediada nos Estados Unidos e se encarrega de buscar possibilidades comerciais para diversas marcas em distintos países e trabalhar junto com os distribuidores locais.

Derek Fiorini, gerente de exportações da Frederick Export, disse: “No geral, o mercado para os produtos da marca tem aumentado uniformemente nos últimos anos. Cada vez mais pessoas estão reconhecendo a diferença na nossa qualidade de som superior, e isso tem refletido no aumento dos usuários da L.R. Baggs. Para a maioria dos músicos, uma vez que escutam esse som premium que sempre  desejaram obter com seu instrumento, já não têm como voltar atrás!”

Derek contou que sempre houve uma forte quantidade de seguidores na América do Norte, incluido México e Canadá, mas atualmente têm se apresentado outros mercados ativos, como Peru, Brasil e Alemanha.

ALIGN SERIES PEDALS

Pedais da Align Series

Cabe destacar que o distribuidor da marca no Brasil é a empresa Novità Music.

Novos pedais

Este ano a empresa lançou os pedais da Align Series. A linha permite ao músico escolher que pedais se adaptam melhor à sua pedaleira. Dessa forma, os pedais podem ser misturados ou combinados segundo o som que se deseje obter em cada atuação acústica.

A Align Session traz algumas ferramentas de estúdio essenciais para o palco. Por exemplo, o pré-amplificador Align Equalizer fornece seis bandas de equalizaçãp e filtro notch anti-feedback com programação de ganho ajustável, enquanto o Align Reverb dá uma ampla variedade de tons de reverberação pensados especificamente nos instrumentos acústicos, e o Align Active DI leva o sinal até a pedaleira sem nenhuma degradação. Há ainda o Align Session, um pedal acústico que apresenta saturação e compressão.

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart