Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nova Music cresce e renova suas instalações

A Nova Music nasceu em 2008, ano que testemunhou uma importante crise mundial. Mas isso não impediu a concretização do sonho. Em 2018, em meio a outra crise no Brasil, a loja continua investindo, muda de endereço e abre um espaço maior para seus clientes.

Captura de pantalla a lasA Nova Music surgiu em 2008, após dois anos de planejamento e pesquisas que envolveram desde a opinião do público-alvo até a busca pelo local adequado, passando por visitas a grandes centros e feiras de comércio musical. O contato com representantes e a análise de publicações especializadas também foram cruciais para direcionar as ações que formatariam a concepção da loja.

Está sediada em Caruaru (PE), a principal cidade do interior do estado — distante apenas 130 km da capital Recife —, que conta com uma população aproximada de 350.000 habitantes e possui uma tradição cultural muito expressiva no âmbito musical.

“Nesses dez anos, evoluímos proporcionalmente em todos os aspectos e, mesmo diante de tantas incertezas econômicas e sociais que nos surpreendem diariamente, eu não poderia ter um sentimento que não fosse de realização, felicidade e gratidão por todos que contribuíram para que chegássemos aqui com solidez e com perspectiva de crescimento”, disse Júnior Sá, diretor da Nova Music.

O começo em 2008 certamente  não foi fácil e Júnior teve de ir contra a maré para conseguir bons negócios e conquistar a confiança das distribuidores. “Dificuldades em conseguir parcelamento nas primeiras compras são até esperadas, até mostrar que você não é um ‘aventureiro’ e tem objetivos bem traçados. Desde o início planejamos nossas metas com ousadia, mas também com muita cautela. Queríamos algo realmente novo, fora do formato tradicional. Como não havia referência local para balizarmos nossas ideias, buscamos prever os mais variados ‘cenários’ que poderíamos encontrar e, mesmo antes de surgirem possíveis problemas, antecipamos a busca de soluções para eles. Essa atitude não nos livrou de contratempos, porém nos ajudou bastante a reverter a situação em nosso favor em vários momentos”, comentou.

E o plano deu certo! A loja começou oferecendo tanto os produtos premium para a exigência dos profissionais quanto as linhas de entrada para quem iniciava de forma modesta no fantástico universo musical. Depois foram agregados à loja o ensino musical, o serviço de manutenção de instrumentos e um estúdio para ensaio de bandas. O resultado foi melhor que o esperado, e este ano a Nova Music abandonou seu antigo endereço e mudou para a área mais valorizada da cidade, dando uma repaginada em sua estrutura visando tornar o ambiente da música ainda mais agradável, com uma loja mais ampla, bonita, moderna e funcional, mantendo todos os serviços que a caracterizam.

Captura de pantalla a lasNova localização e imagem

Júnior enfatizou: “O prédio anterior nos foi plenamente satisfatório durante os dez anos em que lá trabalhamos. Ele cumpriu seu papel com maestria e nos colocou em posição de vislumbrar a possibilidade de irmos mais longe. Hoje nosso endereço está na área mais valorizada do comércio de Caruaru. Obtivemos um novo dimensionamento com uma estrutura maior e mais bem elaborada. O prédio é próprio e está inserido em um complexo comercial chamado Empresarial Maurício de Nassau Trade Center, que já estimula uma grande circulação de pessoas. Como resultado, estamos sendo visualizados por uma parcela da população diferente da habitual, e que pode ser convertida em futuros entusiastas e consumidores de música”.

A reinauguração da Nova Music foi realizada em junho, com uma manhã de música ao vivo e descontração, quando a nova loja foi oficialmente apresentada ao público. Antigos e novos clientes puderam interagir e conhecer as novidades das instalações, e assim ter uma ideia do que a loja propõe para o futuro.

Nela pode ser encontrada uma grande variedade de instrumentos e acessórios, de marcas nacionais e estrangeiras, como Gibson/Epiphone, Fender/Squier, Tagima, Strinberg, Takamine, Ibanez e Cort em cordas; Casio, Roland e Yamaha em teclas; Pearl, Odery, Nagano, Vogga, Contemporânea e Orion em percussão; Boss, Ernie Ball, Solez, NIG, Santo Angelo, MAC, ASK e Liverpool em acessórios; e Marshall, Oneal, SoundBox, Staner e Frahm na parte de áudio.

“Todas as marcas nacionais com que trabalhamos têm conquistado seu espaço na preferência dos clientes. O público hoje é muito bem informado e evidentemente existem gostos pessoais que precisam ser atendidos, mas procuramos apresentar todas as marcas e opções que estão em nossa loja de maneira harmônica para que o consumidor tenha clareza para fazer sua análise e decidir qual item irá lhe satisfazer plenamente”, explicou Júnior.

Captura de pantalla a lasAlém de Pernambuco

A Nova Music conta também com uma loja on-line. O site da empresa tem quase a mesma idade da loja e, mesmo não sendo um e-commerce, por meio dele já foram realizadas vendas para todos os estados do Brasil, “mas o fato mais interessante é que ele tem nos ajudado muito na nossa divulgação e aumentado consideravelmente o fluxo de clientes para a loja física. Por este e outros motivos, um maior investimento em nosso site também está na pauta de ações que estão por vir”, detalhou o diretor.

Loja com ensino musical

Outra parte importante da Nova Music é o setor de educação musical. A loja não dá aulas de música, mas faz parceria com instituições educativas para realizar suas atividades dentro do espaço da loja. “Sempre achamos importante comercial e socialmente não só dar apoio ao ensino musical, mas também nos manter próximos àqueles que criam demanda para os nossos produtos. Dessa forma, convidamos entidades de ensino musical para partilhar o nosso espaço anexo. Hoje contamos com a Avance Academia de Música ministrando aulas de teclas e cordas ao lado da loja, garantindo diariamente a circulação de aproximadamente 60 alunos e entusiastas da música em nosso entorno. Fomentar o desenvolvimento, capacitar músicos e criar novos aprendizes é o que motiva a parceria loja/escola”, explicou.

O estúdio “Overtone” para ensaio de bandas ao lado da loja cumpre na prática a mesma função do ensino de música, ou seja, promove o fluxo de potenciais clientes no endereço. “É interessante para a loja e para o estúdio estar em um mesmo ambiente. O local se Captura de pantalla a lastransforma em ponto de referência para a comunidade musical e as duas operações crescem como um todo.”

Mais atividades

Desde o início de suas atividades, há dez anos, a Nova Music sempre buscou trazer apresentações que agregassem conteúdo musical para o público e agora pretendem dar mais ênfase a este trabalho, pois contam com um espaço dedicado dentro da loja e também na área externa. Espera-se que uma interessante programação seja oferecida aos clientes e músicos da cidade em breve!

“Nossa fórmula tem dado certo e pretendemos continuar explorando-a. Em meio a tantas ofertas de facilidades virtuais, pode até não parecer necessário para alguns investir em loja física, mas oferecer uma experiência musical em um ambiente propício com diversidade de produtos e atendimento especializado ainda é o anseio de uma grande parte do público consumidor, principalmente a de instrumentos musicais”, concluiu Sá.

Mais informações: novamusic.com.br

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart