Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nova identidade e produtos do Oversound Group serão lançados na Music Show

Sob o nome Oversound Group, a empresa apresenta uma nova segmentação no seu portfólio de produtos para atender melhor o mercado. O lançamento será na Music Show!

Com um novo posicionamento estratégico, o agora Oversound Group passa a contemplar quatro diferentes marcas, com ofertas direcionadas para clientes finais, lojistas e profissionais do áudio.

copia

Francisco Monteiro com a nova linha

Francisco Monteiro, consultor e engenheiro de desenvolvimento sênior da Oversound Group, conta: “A Music Show — de 13 a 16 de setembro no São Paulo Expo — será o primeiro evento no qual a Oversound Speakers se posicionará como Oversound Group. O fato é que crescemos, amadurecemos e segmentamos nossa atuação para agirmos de forma ainda mais direcionada e assertiva com nossos produtos e nosso público consumidor”.

Hoje, fazem parte do Oversound Group as marcas Oversound Speakers, Nordik, OVX Speakers e StudioXPro, cada uma com um perfil de atuação próprio e estratégias distintas, mas todas sob o mesmo comando diretivo e compartilhando pilares fundamentais, como comprometimento, qualidade e paixão pela música.
“Apresentaremos durante a Music Show a identidade ainda não revelada do Oversound Group, assim como nosso já reconhecido portfólio de marcas: os recém-lançados amplificadores StudioXPro, falantes OVX Speakers, Nordik e uma seleção de produtos consagrados da Oversound Speakers. Além desses, certamente teremos algumas novidades a mais durante o evento, mas que reservaremos para aqueles que estiverem presentes no nosso estande”, adiantou.

M&M: Falando sobre os novos amplificadores StudioXPro, como nasceu essa ideia?
FM: O Oversound Group tem um compromisso com a música e com o que se pode propagar por meio dela. Estou certo de que todo o mercado nacional vem percebendo a pulverização indiscriminada dos chamados produtos aventureiros: tecnicamente limitados, com preços bastante reduzidos e com qualidade totalmente duvidosa.
O produto que criamos teve sua versão beta apresentada ao mercado há dois anos e passou por inúmeros testes para chegarmos até a versão final que comercializamos hoje. Pelo cenário que se apresentou ao longo desse período, poderíamos optar por algo concorrencial e com um eventual posicionamento de combate. Entretanto, optamos por manter nossa convicção no pilar de qualidade e oferecer para um público efetivamente profissional um produto diferenciado que, além de ser produzido com o respaldo e o conhecimento técnico de um grupo que está há mais de 20 anos no mercado, entrega potências superiores e possui robustez acima da média.

M&M: Essa foi uma das tendências que vocês perceberam no mercado de amplificação?

copia

Novos amplificadores StudioXPro

FM: Temos trabalhado bastante próximos com o cliente final e o que temos percebido é um compromisso cada vez maior com a experiência do usuário. O profissional envolvido com o mercado de amplificadores está em constante atualização, investe horas de estudo, dedica-se a entender a tecnicidade do som, e sabe o respaldo que um bom produto pode trazer para o resultado do seu trabalho. Nosso objetivo é oferecer a credibilidade e a segurança necessárias para que o profissional de áudio possa entregar resultados diferenciados e fechar novos contratos. Testes comprovaram horas ininterruptas de entrega de som com qualidade e alta potência para o StudioXPro, permitindo-nos afirmar que se trata de um produto efetivamente “Extreme Touring Class, Heavy Duty”. Mais do que um produto, o StudioXPro coloca-se na posição de parceiro daquele que o utiliza.

M&M: Quais são as expectativas da empresa em relação à participação na Music Show?

FM: No Oversound Group somos, acima de tudo, entusiastas da música. Não foi por acaso que escolhemos estar nesse mercado, e nele permanecemos ao longo desses mais de 20 anos. Todas as boas iniciativas que se propõem a fazer vibrar o nosso segmento genuinamente nos motivam e nos fazem altamente engajados. Todavia, estar na Music Show será, além de prazeroso, muito estratégico para o grupo e cada uma de nossas marcas. Os grandes nomes do mercado estarão concentrados nesse evento e será uma excelente oportunidade para mostrar ao público nosso posicionamento, nossas marcas e nossos diferenciais.

M&M: O StudioXPro será o lançamento principal na feira?

copia

OVX Speakers

FM: Ficamos muito satisfeitos com os resultados já obtidos no mercado pelo amplificador StudioXPro e os falantes OVX Speakers. Ainda em fase de lançamento, o retorno com as marcas e seus produtos tem sido muito favorável e promissor em todos os aspectos, e para todos os envolvidos nesta cadeia — tanto para o profissional que escolheu adquirir os produtos, como para nós, fabricantes. Acreditamos numa relação ganha-ganha e percebemos o StudioXPro e o OVX Speakers como excelentes opções para o mercado profissional atualmente. Estamos certos de que levá-los ao conhecimento de um público ainda maior e altamente qualificado, como o da Music Show, será bastante favorável para a concretização de novos negócios em cada uma das marcas.

M&M: Que outros produtos estarão presentes? 

FM: StudioXPro: é a vertente de equipamentos eletrônicos para o mercado profissional de uso extremo, em que os importados não “sobrevivem”, como trios elétricos, festas rave e/ou espetáculos, nos quais a qualidade sonora é de relevância máxima. Não adianta o produto ser somente robusto e não ter qualidade sonora.

OVX Speakers: transdutores de áudio de alta performance e valor agregado, produtos de nível internacional. Todas as marcas nacionais abandonaram esse nicho de mercado, pois exige um domínio técnico e investimento em automação e controle totais.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart