Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

No Doubt não tem dúvidas para escolher seus equipamentos

Marcas e instrumentos usados pelos quatro membros da reconhecida banda No Doubt.

Chegou a hora de explorar os instrumentos que usa o No Doubt, a banda californiana que mistura estilos como ska punk, rock alternativo, new wave, dancehall, pop rock, reggae e synth pop.

A banda formada em 1986, composta por Gwen Stefani, Tony Kanal, Tom Dumont e Adrian Young, conseguiu um lugar de destaque na história musical que continua em vigência.

Gwen Stefani: Voz

Captura de pantalla a lasA Audio-Technica é uma das marcas que tem acompanhado a cantora, usando o microfone sem fio 5000 Series com um T6100 manual. Stefani também conta com o apoio do transmissor SKM 2000 acompanhado pelas cápsulas MMD 935.

Tony Kanal: Baixo

Tony primeiro aprendeu a tocar saxofone por uma sugestão de seu pai, que tinha esse instrumento como seu favorito. Mais tarde aprendeu a tocar baixo com seu colega de escola Dave Carpenter.

Quando começou, ele o fez com um baixo Rickenbacker da escola, que pegava nos fins de semana para tocar em shows, mas teve que deixar de usá-lo para não causar problemas a um professor. Nessa época, o pai de Gwen trabalhava na divisão WaveRunner da Yamaha, e conseguiu-lhe um desconto de funcionário, que aproveitou depois de pedir US$ 350 ao seu próprio pai para comprar um BB1600. Esse foi seu baixo desde 1987. Em uma viagem ao Japão em 1995, Tony viu um BB3000 de quatro cordas em uma loja e decidiu comprar. Depois disso, a Yamaha o contatou e ele tem trabalhado com a marca desde então.

Kanal possui os baixos BB1600, BB3000, de quatro e cinco cordas da Yamaha, um Ernie Ball Music Man StingRay e um Standard Jazzbass da Fender. Em matéria de amplificadores, conta com um cabeçote 800RB da Gallien-Krueger e uma caixa SVT 8×10 da Ampeg, enquanto na área de acessórios tem uma unidade wireless Samson, um afinador DTR-1 da Korg, cordas da Ernie Ball e cordas Boomers da GHS.

Tom Dumont: Guitarra

Dumont é respaldado pelas descontinuadas Hamer Guitars e prefere os pedais de efeito vintage MXR. Durante as apresentações ao vivo, utiliza amplificadores de modelação Kemper, mas também tem usado os Divided by 13, Soldano, Vox, Matchless, Fender e Silvertone durante gravações em estúdio.

Da Hamer Guitars, tem uma Standard, Vector, Korina Standard, Korina Junior, Newport e Newport com humbuckers. Nos pedais de efeito MXR tem um Phase 90, Phase 100, Blue Box, Micro Amp, Auto Q e Bass Octave Deluxe. Também tem um Cry Baby Wah da Dunlop, um Dan-Echo, um Time Factor e um Mod Factor da Eventide, um Buff Puff e um Naked OD da Tone Freak Effects e um Malekko Ekko 616.

Quatro marcas são as principais a respeito dos amplificadores que usa: da Divided by 13, os cabeçotes RSA 31 e caixas 4”x12” Captura de pantalla a lasequipadas com G12M Greenback da Celestion; SLO 100 da Soldano, Clubman 35 da Matchless e um Pro Junior da Fender.

Adrian Young: Bateria

Young usa bateria e percussão da Orange County com pratos Zildjian. Seu kit vem com cinco tipos de acrílico com luzes personalizadas montadas no interior, nos tamanhos: a: 18”x22”, snare: 7”x13”, b: 7”x10”, c: 9”x12” e d: 16”x16”.

Snares: Snare drum 7”x13/14” com 20 camadas na parte superior e 40 camadas na parte inferior com seis aberturas de 1” na parte inferior.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart