NAMM Show 2008

NAMM Show 2008
dezembro 17 18:08 2008

NAMM Show 2008
Uma das maiores feiras de negócios do mundo reafirma seu sucesso e influência de mercado com novos negócios e presença de empresários de todos os continentes

A feira organizada pela associação norte-americana da indústria da música anunciou os números da edição de janeiro deste ano — a outra acontece em julho, época do verão nos EUA — e mostra a força cada vez maior desse mercado e de sua importância global. Na edição 2008, a NAMM registrou um aumento de 4% no geral em comparação ao evento do ano passado, com um total de 88.128 visitantes.
Segundo a organizadora do evento, houve ainda um recorde de expositores: 1.560 empresas de diversos países apresentaram seus produtos e novidades. A presença internacional teve uma participação 7% maior este ano, com um  total de 10.605 visitantes de mais de cem países. O evento também contou com um pacote de atrações paralelas, incluindo artistas como Stevie Wonder, Slash, Robert Downey Jr., Bill Murray e Dave Navarro, para estreitar o relacionamento entre compradores e vendedores.

Outra possibilidade que a feira proporcionou foi a de encontrar representantes da indústria durante coffee breaks e pequenas sessões de meia hora no Idea Center. Em um balanço geral, os brasileiros que cruzaram a América saíram bastante satisfeitos. Há seis anos presente na NAMM, a Meteoro agora começa a colher resultados mais concretos. “O mercado internacional está bem mais aberto às novas marcas, inclusive as brasileiras, que vêm desempenhando um trabalho sério, dando crédito ao País”, avalia Kika Orlandi, gerente de marketing e mídia da fabricante de amplificadores.

O presidente e CEO da NAMM, Joe Lammond, faz coro e completa que, “apesar da instabilidade econômica atual, a indústria de instrumentos musicais mostrou mais uma vez sua capacidade de superar-se em momentos difíceis. Foi possível conferir novos produtos, participar de cursos da NAMM University e ampliar a rede de contatos com colegas e representantes do mercado. É um ponto positivo para o ano que começa”. “Para nós, foi a melhor feira até hoje”, disse David Jahnke, da Hal Leonard Corporation, de Milwaukee (EUA). “Sempre aumentamos nossas vendas quando falamos com o consumidor e fazemos projeções. Este ano, percebemos uma tendência mais otimista ainda nesse aspecto”, conclui.

Comentários
Leia também:  Expomusic 2012: Sistema de P.A. K-Array - KH15 presente na feira
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles