Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Musikmesse e Prolight+Sound 2019: juntas, são mais fortes!

Ambas as feiras voltam a ser realizadas todos os dias em paralelo: Musikmesse e Prolight+Sound serão celebradas simultaneamente entre 2 e 5 de abril de 2019.

Com uma nova sequência de dias, de terça a sexta, a Musikmesse reforçará seu perfil como plataforma para a troca de ideias e informações entre profissionais da indústria da música, enquanto Prolight+Sound fará o mesmo para os setores de áudio, iluminação e vídeo. Ambos os eventos também se aproximarão fisicamente.

Durante quatro dias, os visitantes poderão descobrir todo o leque de produtos para o setor da música e do entretenimento ao vivo. “A Musikmesse e a Prolight+Sound estão combinando suas forças. Com todos os dias concorrentes, estamos atendendo a uma necessidade que com frequência se expressa no setor”, disse Michael Biwer, diretor de exposição da Unidade de Negócios para Entretenimento, Meios e Indústrias Criativas da Messe Frankfurt Exhibition GmbH. “O conceito para 2019 enfatiza as forças de ambas as feiras comerciais: profissionalismo, internacionalidade e os efeitos sinérgicos entre as indústrias representadas.”

O conceito traz um novo evento, que se chamará Musikmesse Plaza, adotando a forma de um mercado emergente com numerosas atuações musicais e venda direta de expositores no dia 6 de abril. Com essa finalidade, a Messe Frankfurt está cooperando com vários sócios da indústria criativa para garantir um alto poder de atração dos músicos e amantes da música. O Musikmesse Festival, que acompanha a feira comercial da indústria da música, se estenderá mais um dia e apresentará eventos musicais em toda a cidade de Frankfurt a partir da terça-feira.

Curta distância, ótimo fluxo de visitantes

A Musikmesse e a Prolight+Sound estão pensadas para conseguir a melhor concentração possível de grupos de produtos e segmentos. Pela primeira vez, todo o leque de produtos de áudio se concentrará em um só salão de exposição. Em uma área de quase 30.000 m2 no Hall 8.0, os visitantes encontrarão soluções de sistemas de áudio, instalações permanentes, estúdio e gravação.

Inaugurado em setembro de 2018, o Hall 12 é um palco excelente para a apresentação de iluminação, equipamentos de palco, tecnologia de entretenimento, sistemas de segurança e eventos. O Hall 4 reúne associações do setor da música e eventos, contendo uma área de negócios e redes conjuntas para ambas as feiras. Nesse lugar, os expositores da Prolight+Sound também terão a oportunidade de fazer apresentações no coração do Centro de Exposições. Os Halls 3.0 e 3.1 destacarão o mundo do teclado, percussão, instrumentos de corda e sopro, bem como partituras e outros acessórios. Para completar a configuração, o Forum.0 está reservado para empresas full-range e o Centro de Congressos apresenta o programa de ensino musical.

Os negócios primeiro!

Com acesso grátis para todos os dias da feira, serviço de guarda-roupa gratuito, visitas guiadas e muitos outros benefícios, o programa VIP Insider fornece aos distribuidores qualificados um tratamento de primeira classe. Em 2019, o programa se ampliará para incluir compradores do setor de tecnologia do entretenimento. Agora, também faz parte de ambas as feiras o programa Matchmaking, que reúne os expositores com visitantes de especial relevância para eles.

No próximo ano se apresentará o novo Salão de Negócios e Redes para a Musikmesse e Prolight+Sound (Salão 4.1), que terá a forma de um salão elaborado com um palco para conferências e zonas de catering, tudo pensado para promover os debates de negócios em um ambiente relaxado. Vêm mais novidades na nossa próxima edição!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart