Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Musikmesse e Prolight + Sound Frankfurt abrem suas portas esta semana

Finalmente esta semana será o início da Prolight + Sound (5 a 8 de abril) e da Musikmesse (7 a 10 de abril), que chegam com um novo conceito para este ano

Esta semana Frankfurt se encherá de vida quando a Musikmesse e a Prolight + Sound transformarem a cidade no centro de música e de eventos do setoCaptura de pantalla 2016-04-05 a las 4.54.30r, com um total de 2.043 expositores provenientes de 60 países que se reunirão para mostrar
seus produtos e inovações mais recentes. O novo conceito para 2016 está focado nos desafios atuais e futuros e nas tendências sociais. Além disso, o Musikmesse Festival se realizará com mais de 50 concertos espalhados por toda a Frankfurt.

“Continuamos confiando nos efeitos sinérgicos da nossa sólida dupla, Musikmesse e Prolight + Sound. Contudo, os mercados e seus participantes estão demandando um ritmo diferente nesta era da digitalização e estamos tendo em conta essa mudança de tempo com o relançamento da Musikmesse. Apesar do fato de que algumas companhias querem ver o novo conceito em operação antes de se comprometer, estamos encantados de dar as boas-vindas a mais expositores dos que esperávamos nesta fase”, disse Detlef Braun, membro do Conselho de Administração da Messe Frankfurt GmbH, que adicionou: “A Prolight + Sound está crescendo continuamente com o setor. Por considerar esse desenvolvimento positivo, forneceremos mais espaço para uma maior expansão. Dentro do processo dinâmico de realinhar estrategicamente ambas as feiras, podemos, desse modo, desenhar uma conclusão provisional”.

Graças a esse novo conceito, ambos os eventos podem ampliar suas fortalezas individuais, mas ao mesmo tempo manter seus valiosos efeitos sinérgicos durante os dois dias nos quais coincidirão, na quinta e na sexta.

Captura de pantalla 2016-04-05 a las 4.54.57A Prolight + Sound, com 940 expositores em 85.000 m2 de espaço de exposição, cresceu 16% em comparação com o ano anterior, sendo que os 1.103 expositores da Musikmesse estarão distribuídos em 82.000 m2.

O grau de internacionalização nas duas feiras (67% Musikmesse e 62% Prolight+ Sound) é um indicativo da importância desses eventos para o mercado.

Pela primeira vez, a Musikmesse terá um pavilhão especial de exposição dedicado aos visitantes da feira: o Hall Business meets Business (11.1), oferecendo o espaço certo para que os profissionais façam negócios sem problemas. Também pela primeira vez, a feira receberá durante seus quatro dias visitantes privados, dando às companhias a oportunidade de atingir a todos os targets relevantes.

Durante a feira, os visitantes poderão curtir os espaços Drum Camp, Club Forum, Classic & Future Forum e Music4Kidz, entre outros.

A partir de agora, a Musikmesse será realizada na parte oeste do Frankfurt Fair and Exhibition Centre, e a Prolight + Sound na parte leste do mesmo espaço.

www.musikmesse.com e www.prolight-sound.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart