Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Musikmesse e PL&S chegam a Frankfurt essa semana

A Alemanha se prepara para um novo encontro anual. A Musikmesse será de 5 a 8 de abril, enquanto a Prolight & Sound abrirá suas portas de 4 a 7, dividindo três dias em paralelo

image002Este ano, a Messe Frankfurt continua convidando os varejistas de instrumentos musicais qualificados para se cadastrar no programa de clientes Musikmesse Insider. Os participantes cadastrados poderão visitar a feira internacional de instrumentos, partituras, produção musical e conexões do negócio musical pelos quatro dias gratuitamente. Serão recebidos pessoalmente no Reception Counter exclusivo no Hall 11.1 —com serviço de guarda-roupa e catálogo da feira gratuitos para os participantes. Também se beneficiarão com o novo programa de ‘formação de pares’ na Musikmesse, que congrega os visitantes diretamente com os expositores que são de mais relevância segundo seu interese.

Junto com um amplo resumo dos mais recentes produtos no mercado, a Musikmesse oferece um programa educativo completo, focando nos dealers e distribuidores. Todas as conferências do programa estarão disponíveis com tradução simultânea em alemão e inglês.

Novo conceito na PL&S

Já a Prolight + Sound apresentará aos visitantes o conceito de palco silencioso (Silent Stage), dando aos músicos e profissionais de tecnologia para eventos a oportunidade de aprender como essa inovadora abordagem de montagem de palco pode ajudar a melhorar não só a mixagem, mas também a realização dos atos musicais. As vantagens de um palco silencioso serão explicadas p1010991-copiajunto com oportunidades de implementação do conceito ilustradas com demonstrações ao vivo de um apresentador e banda.

Numerosas empresas estarão mostrando seus produtos e tecnologias nessa área, entre elas Audio-Technica, Box of Doom, Cymatic Audio, Fischer Amps, Hearsafe, InEar, Kemper, Klang Technologies e Vision Ears.

A ideia do palco silencioso é reduzir os níveis de ruído sobre o palco ao mínimo usando, por exemplo, simulações de amplificação, caixas de isolamento, cabines para bateria e instrumentos musicais eletrônicos. Ao mesmo tempo, não se usarão alto-falantes para monitoração e os músicos poderão ouvir a si mesmos e aos outros membros da banda por uma mixagem de fones de ouvido ajustável individual. Tudo isso trará várias vantagens para a irradiação acústica, além de proteger a audição dos músicos.

O novo Silent Stage estará no Hall 4.1 (áudio + multimídia), onde os visitantes poderão ver produtos e serviços relacionados com microfones, som portátil, som para concertos, som instalado, produção, rádio e tecnologia para redes e mídia.

www.musikmesse.com

www.prolight-sound.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart