Musical Roriz não vai mais existir

Musical Roriz não vai mais existir
agosto 13 17:00 2015

Roriz distingue suas divisões e apresenta nova identidade para os seus dois negócios

A Musical Roriz não vai mais existir. Como meio de deixar claro aos clientes a distinção entre a loja própria e os negócios de importação e distribuição, o nome Musical Roriz está extinto. A partir de hoje (dia 13 de agosto), a divisão de Distribuição e Importação (mais o trabalho com licitações) se chamará Roriz, apeRoriz_store-02 (2)nas.  Já a loja passa a ser Roriz Music Store.

Por conta das mudanças, a identidade visual também foi modificada. “Há algum tempo, já percebemos a dificuldade de comunicar com públicos distintos utilizando a mesma identidade visual. Por isso, depois de muita conversa, decidimos que nosso varejo iria ‘caminhar sozinho’ e tomaria um caminho diferente. Optamos por um visual mais descolado, que de fato pudesse ser aplicado a qualquer segmento musical”, explica o diretor João Paulo Roriz.

João Paulo destaca que os novos nomes e logos distinguem com eficácia a ‘cultura’ dos dois negócios. A da loja, por exemplo, mostra que não existe competição entre a loja e as revendas atendidas pela divisão de importação e distribuição, já que o interesse não é vender nela o que eles trazem ao Brasil, mas sim abastecê-las com seu mix de produtos. Por outro lado, a loja da empresa também precisa se diferenciar da ideia de que apenas vende produtos da antiga Musical Roriz atendendo a músicos de todos os segmentos. “O feedback que
tínhamos de nossa logo/programação visual antiga, era de que tudo remetia muito ao ‘Clássico’. De fato,  vendo a empresa como um todo, essa linha é mesmo nosso core business, até mesmo pelos Grupos que representamos que, predominantemente, destinam-se ao Sopro. Mas hoje, nossa loja quer se desvencilhar disso, até mesmo porquê, nossa intenção não é comercializar nela o que importamos!”, enfatizou.

Leia também:  Aprenda sete dicas para vender mais pós-Natal

A nova identidade da Roriz Music Store traz um imagem bastante descontraída e o visual da Roriz é mais sóbrio, também com um objetivo: “Em nossa frente de importação e distribuição e todo administrativo que engloba o atendimento a revendas e órgãos públicos, optamos por preservar uma linguagem mais sóbria pois acreditamos ser conveniente ao meio corporativo”, disse João Paulo.

Ele conclui: “Hoje nosso mix é bastante diversificado e estamos preparados para atender diversos públicos, e a ideia é que tenhamos uma nova linguagem que possa mostrar isso. Decidimos seguir com essa nova composição para mostrar que embora sejam frentes de negócio comuns à Roriz, a forma de atendimento e comunicação será sempre adequada ao público que se destina”.

 

Roriz

Tel.: (62) 3095-2737
www.rorizweb.com.br

Comentários
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles