Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Musical Paganini também tem ukuleles

Apresentamos aqui uma grande novidade da Musical Paganini: a linha de ukuleles Kamelê

Captura de pantalla a lasDevido ao grande número de clientes perguntando se a empresa tinha ukuleles, a Musical Paganini decidiu disponibilizar a linha Kamelê (que significa “musical” em havaiano).

“Como estou sempre em viagens e tenho contato direto com os lojistas, vi que era tendência de mercado. Foi aí que conversei com meu sócio Ricardo Francisco e imediatamente ele se empolgou com o projeto”, contou Daniel Ianicelli, diretor comercial da Musical Paganini.

A linha — que é importada — conta com quatro modelos diferentes, todos feitos em mogno, com encordoamento de náilon branco e acompanhados por bag com espuma. Os acústicos são o Ukelele Soprano KML 700 e o Ukulele Concert Acústico KML 701. Os elétricos são o Ukelele Soprano Elétrico KML 702 e o Ukulele Concert Elétrico KML 703, ambos com captador de duas bandas ativo.

“Quando resolvemos trazer os ukuleles, queríamos algo diferenciado do que já está no mercado, então tivemos muito cuidado ao escolher os modelos tanto em relação à madeira quanto aos captadores, principalmente levando em conta a qualidade e o acabamento. Inclusive todos os modelos vêm com bag todo almofadado. Estamos trazendo um ukulele de altíssima qualidade e com um preço bem competitivo”, destacou Daniel.

Apesar de o lançamento oficial ter sido na Feira da Música do Interior, realizada de 20 a 22 de abril no interior de São Paulo, antes disso o diretor comercial já tinha levado algumas peças para os clientes, e os resultados foram muito positivos. “Todos gostaram muito e aprovaram, tanto que temos muitos ukuleles em carteira para serem despachados.”

Além disso, durante o desenvolvimento da linha, vários músicos parceiros fizeram testes e forneceram feedback até a empresa chegar ao resultado desejado.

daniel paganini

             Daniel Ianicelli

Já sobre a comercialização, Ianicelli explicou: “Nossa política comercial ajuda muito, e com o ótimo relacionamento que temos com nossos clientes, mais um produto de qualidade e excelente custo-benefício, acredito que não enfrentaremos problemas para colocar mais esse item no mercado. Claro, também usaremos revistas, mídia eletrônica e nossos endorsers para nos ajudar”.

Além dos ukuleles, a empresa está fazendo testes com outros instrumentos para incorporar ao mercado e espera lançá-los na feira Music Show (13 a 16 de setembro, em São Paulo). “Em 2018 certamente iremos ampliar mais ainda nossa linha de produtos, que já não é pequena, e estamos com alguns projetos em andamento”, adiantou Daniel.

Apesar dos planos secretos, a Musical Paganini já realizou vários lançamentos nos primeiros meses do ano, como um novo suporte em alumínio dobrável para violão e guitarra, afinadores digitais, metrônomos e uma linha de capotrastes, todos já disponíveis no novo catálogo da empresa.

musicalpaganini.com.br

 
Música & Mercado
Logo
Shopping cart