Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music China e Prolight + Sound Shanghai se tornam mais locais

De 14 a 17 de outubro, o Shanghai New International Expo Centre foi a sede de duas das feiras mais importantes da indústria na China: Music China e Prolight + Sound Shanghai

 

Music China

Com um incremento de 12% no número de visitantes, a Music China 2015 finalizou com 80.468 visitantes provenientes de 86 países e regiões, e 1.782 expositores de 30 países. Muitos dos expositores veem a Music China como o lugar adequado para estar conectados com o dinâmico mercado chinês.

A empresa brasileira Odery Drums dividiu seus comentários sobre a feira, expressando: “A Music China é hoje uma feira de extrema importância para a Odery. Já temos representantes e vendas na China desde 2013 (ano da nossa primeira participação) e desde então a Odery vem crescendo e conquistando novos espaços no mercado chinês. É sem dúvida um grande mercado, desafiante e com sede de coisas novas. Hoje, a China é o nosso terceiro mercado no mundo, ficando atrás apenas do Brasil e da Inglaterra, mas a perspectiva é que, em 2016, a China ultrapasse a Inglaterra”, disse Bruno Santoro, gerente de vendas na China para a Odery Drums.

O crescimento do mercado chinês é notório, como também o surgimento constante de fabricantes locais e a crescente visita de compradores locais, um dos fatores que chamou a atenção dos expositores da América Latina e da Espanha.

Para completar a mensagem principal do show de 2015 — ‘Negócio, Educação e Cultura’ —, os organizadores lançaram uma ampla programação dedicada a inspirar os colegas da indústria, como o fórum industrial da NAMM CMIA e o How-To Session da NAMM University, que contribuíram com uma visão profunda sobre as estratégias de negócios on-line e varejista.

Certamente, a Music China não poderia estar completa sem as apresentações musicais ao vivo, além dos eventos filantrópicos e de entretenimento, incluindo Kid’s Music Castle, Drum Circles, SchoolJam, entre outros.

 

Prolight + Sound Shanghai

Por outro lado, a Prolight + Sound Shanghai 2015 também contou com numerosos visitantes, pois durante os quatro dias do show, 25.455 pessoas (um incremento de 6% comparado com o ano anterior) de 80 países e regiões estiveram no evento em busca dos últimos avanços nos setores de iluminação e áudio profissional da Ásia.

O mercado chinês tem criado uma grande demanda por produtos de alta gama e marcas estrangeiras. Josep M Sans, gerente de desenvolvimento de mercado da SAE Audio, reconheceu que o show é uma grande oportunidade para lançar um produto nesse mercado lucrativo. “A Prolight + Sound Shanghai é um dos eventos mais importantes na China. Queremos estar presentes no mercado, então continuamos vindo. Nesta edição, lançamos os nossos novos sistemas line array double-ended e single-ended.”

Além disso, as atividades realizadas durante o evento também receberam uma atenção favorável, como o VPLT International Audio Training Course. Uma das novas características da feira foi o Demo Room, que oferece aos visitantes uma experiência de interação com os produtos dos expositores.

Para concluir, vários eventos se realizaram dentro da programação, incluindo os fóruns de tecnologia de gravação e tecnologia acústica, junto com as apresentações de produtos de Concert Sound Arena e Vision X Network. A próxima edição será no período de 26 a 29 de outubro de 2016.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart