Music China 2009

Music China 2009
julho 10 13:38 2009

Music China 2009
A maior feira musical da Ásia se prepara para fazer de 2009 sua grande edição e espera público recorde

A edição de 2009 da Music China tem tudo para se tornar história. Pelo menos é assim que seus organizadores estão planejando a realização do evento, que irá ocorrer nos dias 13 a 16 de outubro, no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), em Xangai, na China.

A tarefa é difícil. A feira, irmã asiática da europeia Musikmesse, contou em sua edição de 2008 com 43.238 visitantes, de 92 países.  Foram seis corredores com mais de 1.100 expositores de 22 países do mundo todo (inclusive do Brasil). Mesmo assim, a expectativa é de crescimento, como afirma Evan Sha, diretor-geral da Messe Frankfurt Shanghai: “Tivemos um número recorde de visitantes e expositores na Music China 2008 e, apesar do atual clima econômico mundial, estamos confiantes de que a edição 2009 atrairá pessoas do mundo inteiro interessadas em fazer negócios no país que mais cresce em consumo no planeta, a China”.


Music China 2008: organizadores esperam público recorde para edição deste ano

Até o momento, as expectativas estão se concretizando, como revela Angel Ho, diretora de relações públicas da Musikmesse China: “Já temos mais de 700 exibidores confirmados de 19 países diferentes. São nove pavilhões internacionais, incluindo República Tcheca, França, Alemanha, Espanha, Taiwan, Holanda, Grã-Bretanha e Finlândia, sendo a primeira vez que teremos um pavilhão finlandês na feira. A maioria requisitou um espaço grande, refletindo o potencial do mercado da indústria musical na China”.

Grandes marcas do setor já confirmaram presença, caso de AXL, Roland, Steinway, Warwick e Yamaha. “As reservas antecipadas demonstram nossa certeza na grandeza da edição deste ano do evento. Mais de 97% dos expositores do ano passado disseram que irão estar presentes na edição de 2009”, completa Sha. “Não há evento maior, ou melhor, na Ásia, onde os exibidores possam capturar um pedaço desse porte no mercado de músicos e amantes da música”, acredita.
Por conta disso, a Music China 2009 prepara uma série de atrações especiais, como revela Angel: “Estamos planejando diversos eventos para a feira, como o Drum Circle, cursos da Universidade Namm, Fórum principal, Workshop de luthieria de guitarras, seminários de educação musical e muitos shows ao vivo!”

Comentários
Leia também:  Musikmesse oficializa mudança para retomar crescimento em 2016

view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles