Multisom fechará 30 filiais e já dispensou mais de 700 funcionários

Multisom fechará 30 filiais e já dispensou mais de 700 funcionários
fevereiro 15 09:40 2017

Rede de lojas Multisom fechará 30 filiais e já dispensou mais de 700 funcionários

A rede de lojas Multisom já fechou sete lojas desde o início de 2017. de acordo com reportagem publicada no blog Acerto de Contas, da Click RBS, nos próximos meses a empresa, vai atingir o número de 30 operações encerradas, atualmente a rede possui 127 unidades hoje.

A informação é de Francisco Novelletto, presidente da rede de lojas, que existe há 23 anos. Novelletto também contou ao blog Acerto de Contas que dispensou 700 funcionários nos últimos meses. De 2 mil, passou a empregar 1,3 mil pessoas.

Ainda segundo o empresário, 80% das lojas que serão fechadas ficam em shoppings. Aliás, deu entrevista para a Rádio Gaúcha minutos depois da reunião em um shopping de Porto Alegre. “Estamos negociando com os empreendimentos, mas, se não avançarmos, teremos que fechar”, explicou.

Entre outros problemas mencionados, Novelletto cita, principalmente, o problema da cobrança do 13º aluguel no fim do ano. “A nossa conta nas empresas não está mais fechando. E não é a crise a culpada. Eram 12 a 15 funcionários por loja. Atualmente, a estrutura da Multisom foi bastante enxugada. São cerca de sete trabalhadores por unidade.”, finaliza.

 

Comentários
Leia também:  Saiba mais antes de empreender!
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles