Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

mPiano, da Alpha Pianos

Conheça um novo conceito de piano, com design moderno e diferente, que pode até ser controlado por um app

Os criadores são da Alpha Pianos, uma empresa austríaca que está no mercado desde 2008 desenvolvendo e distribuindo instrumentos musicais eletrônicos de diferentes tipos, tendo sempre em conta o design e as propriedades técnicas.

O mPiano é um controlador MIDI que proporciona a oportunidade de tocar com teclas de piano reais com opções de controle incorporadas.

Superfícies de teclas sensíveis ao tato e sensibilidade de pressão/liberação dão controle em tempo real cada vez que uma nota musical é tocada.

captura-de-pantalla-2017-01-19-a-las-14-20-08Sensibilidade ao tato

Debaixo de cada tecla há um sensor que reconhece a localização e o movimento de cada dedo, os quais podem ser configurados por altura tonal, aftertouch ou qualquer outro controlador contínuo (MIDI CC) por meio do aplicativo para iPad mPiano. Até a longitude da área sensível ao tato das teclas pode ser definida e personalizada em até quatro zonas divididas de teclado.

Molas com memória

Uma das inovações do mPiano é o peso das teclas. Pela primeira vez é possível ter uma “contraforça” constante em cada tecla, não importa o quanto seja pressionada — uma propriedade de ação de piano real. Isso é obtido por molas com memória de formato sob cada tecla que lembram sua forma quando a tecla é liberada.

Sensores ópticos debaixo de cada tecla medem a velocidade do movimento vertical, dando dez vezes mais precisão que o MIDI.

Características:

– 88 teclas de piano longas originais

– Sensor debaixo da superfície de cada tecla

– Resistência de tecla constante através de molas de liga inovadoras para memória de formato

– Sensores ópticos de alta resolução que medem até os mais mínimos movimentos das teclas

– Até quatro zonas de divisão de teclado com características individuais

– App iOS para configurar programação de controlador em tempo real individual e criar set lists

– Superfície de teclas Nanotech

– Pode-se usar o app para transferir programação e playlists ao controlador via WLAN ou LAN (configuração de note-on e note-off threshold, deslizador sensível ao tato, pressão de tecla; configuração de pedal, set lists para operação ao vivo, entre outros)

captura-de-pantalla-2017-04-07-a-las-19-46-54

Música & Mercado
Logo
Shopping cart