Mercado da Música News – Novembro 2018

Mercado da Música News – Novembro 2018
novembro 28 09:45 2017

As novidades do mercado de áudio, luz e instrumentos.

Do Japão à Bahia

Casio faz convenção para lojistas em resort na Bahia.

Adam Hall cresce globalmente

A empresa alemã é uma das que mais tem investido em design e tecnologia. No Brasil a empresa é representada pela Alltech Pro.

Internacional

As marcas brasileiras Tagima e Odery tem sido o exemplo, conquistando distribuidores outros países. A Odery é, atualmente, a marca brasileira mais exportada. A Tagima tem investido pesado nos eventos internacionais como Music China e NAMM. Recentemente fizeram uma investida nos países da América do Sul.

Música & Mercado amplia a distribuição

A M&M tem feito acordo com empresas e representantes para ampliar e garantir a distribuição da revista em papel, considerada por muitos como midia principal para a leitura do mercado. A versão online ganhou um aliado: Música & Mercado via WhatsApp. Para solicitar, inscreva-se aqui.

NIG não pára

Se houvesse um campeonato para saber qual empresa investe mais em workshops e eventos no ponto de venda, a NIG Strings certamente figuraria como vencedora.

Pride Music orgulhosa

A importadora da Fender e Zildjian bateu record de eventos próprios em 2018. Nunca na história da empresa houve participação em tantas feiras regionais e eventos em lojas. A Fender agradece.

Política de venda online

A queda de braço entre empresas que vendem online e as lojas não pára de crescer. A 2a rodada de diálogo promovida pela Anafima está prevista para dezembro.

Sol no Calendário Maia

Apontando as energias para o nordeste em 2018, o Eduardo Maia, da MGM Produções e representantes locais, prometem um evento inigualável em Pernambuco. O foco é que este seja o 2o maior evento do País.

Torelli faz 30 anos

Celebrando seus 30 anos, a Torelli realizará um workshop com os bateristas Bob Wyatt, Dudu Portes, Cuca Teixeira e Júnior Vargas no Auditório do EM&T. Reservas (11) 5012-2777.

Leia também:  ESPECIAL: Reflexos do tsunami

Marutec sorri com Nagano

Líder no segmento de guitarras e baixos, a importadora Marutec está contente pelos resultados do ano (difícil, diga-se de passagem). As baterias Nagano se tornaram standard no mercado de instrumentos musicais e o Tagima Dream Team é um evento independente. 2018 espera mais.

É do Brasil!

Giannini volta às madeiras brasileiras. A centenária empresa voltou a fabricar modelos em série com madeiras genuinamente brasileiras.

Expomusic regional

De acordo com informações de bastidores, a associação Abemúsica promoverá as ‘pockets’ Expomusic no Sul e Nordeste do País.

AES é educação

A Audio Engineering Society, mais conhecida pela sua sigla AES, está preparando um novo evento em 2018. Desta vez, voltando às raízes da formação técnica da engenharia do áudio.

Encontro de Negócios garantido

Definida a data do Encontro de Negócios para setembro de 2018. Informações em breve.

 

 

 

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles