Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

20 melhores marcas de amplificadores de guitarra do mundo (e os modelos notáveis!)

A lista dos 20 melhores amplificadores para guitarra do mundo apresenta marcas consagradas, amplificadores desejados e caros. Delicie-se!

É impossível dimensionar o impacto que as amplificações de guitarra causaram na história da música mundial. O surgimento do amplificador de guitarra possibilitou que os precursores do Rock’n Roll canalizassem toda sua energia para, em seguida, colocar o mundo em chamas. Depois disso, muitas décadas se passaram, mas o fogo nunca se apagou.

Hoje, independente de gênero musical, os guitarristas têm a oportunidade de escolher qual amplificação é melhor para si. Pensando nisso, uma enquete internacional colocou em votação equipamentos que vão do blues ao heavy metal, para descobrir quais são os amplificadores estão fazendo história em todo o mundo. Note que alguns modelos estão descontinuados, seja para dar lugar a seus ‘filhos’ com novas tecnologias, seja para criar a ilusão que a empresa está investindo em algo novo, mas no fundo só mudou a carcaça e o modelo do amplificador. Sim, isto existe!

E os amplificadores brasileiros? Para aqueles que acham que o Brasil só sabe exportar sandálias Havaianas, um ledo engano. Marcas como AcedoAudio, T.Miranda, Pedrone, entre outros, estão disputando o mercado de luxo no exterior. Em breve colocaremos uma lista do supra sumo do Brasil. Aguardem.

Agora, de trás para frente, a listagem do que é considerado o crème de la crème dos amplificadores globais.

Leia Também:

 

20 – Lazy J – Model 80

lazy-j-model-80

Criado pela inspiração de Jesse Hoff e de beleza genuína, Model 80 é um amplificador   suficiente o bastante para qualquer palco. Joe Bonamassa, Paul Weller e Pete Townshend são alguns dos artistas que abraçaram este equipamento e o colocaram na estrada. A linha traz também, o Model 20, ideal para palcos de pubs e clubes menores. Não há venda dos equipamentos da marca no país

19 – Fuchs Overdrive Supreme

fuchs-overdrive-supreme
Infelizmente, para os fãs de Robben Ford, Larry Carlton e aquele som único de suas guitarras é algo quase impossível de ser copiado. No entanto, se você quer chegar a um tom parecido, então o Fuchs Overdrive Supreme deveria estar na sua lista de desejos.

18 – Dr Z – Carmen Ghia

dr-z-carmen-ghia
Cuidadosamente fabricado em Cleveland, nos EUA, Carmen Ghia traz à tona um som realmente estrondoso. Sua idealizadora, a Dr Z, é considerada uma das maiores fabricantes de amplificadores de boutique do planeta. Especialistas afirmam que os Watts da Dr Z é mais potente do que muitos amplificadores. Os produtos da marca não estão disponíveis no Brasil.

 

17 – Blackstar S1-104 EL 34 / 6L6

amplificador blackstar
A série 1 de amplificadores da Blackstar descobriu sua essência nos titãs do metal progressivo. Os modelos 6L6 e EL 34 fornecem aos guitarristas duas opções de cabeçotes de quatro canais. Próprio para roqueiros modernos. O distribuidor da marca no país é a Made In Brazil.

 

16 – Two-Rock – Jet 22

two-rock-jet-22

Jet 22 é caro, mas cheio de classe. Sua pequena caixa de 22 Watts é capaz de embalar um estádio inteiro. Este amplificador pode ser colocado no porta-malas de seu carro e ir direto para o show, sem medo! Não há distribuição da marca no Brasil.

15- Matchless – DC-30

amp-c30-01
O icônico Matchless DC-30 já foi classificado em sétimo lugar em um ranking de amplificadores de Blues. Agora, competindo contra todos os estilos, o super sofisticado DC-30, ganha a posição de 15º. E acredite… ele merece!

 

14 – Orange – AD30TC

ad30tc-combo

Muito utilizado por diversos pubs e estúdios internacionais, o mega cor laranja AD30TC reproduz a fidelidade de um som britânico, ideal para músicas ”sujas” e guitarras com humbuckers estilo PAF.

13 – Orange – Thunderverb 200

tv200-h_10517-1030x606

 

A Orange teve destaque no ranking de amplificadores, o segundo modelo da marca a se apresentar aqui, Thunderverb 200 é muito diferente do que qualquer outro semelhante. Se 200 Watts maciços compostos de uma incrível e atenuante variedade de sons não é o suficiente para te satisfazer, não tem problema, o Thunderver 200 também funciona como um amplificador de baixo!
Ademais, mesmo que os 200 Watts seja uma opção muito exagerada, então procure conhecer o Thunderverb 50, tão brilhante quanto o seu superior. Quem traz a Orange ao Brasil é a Royal Music.

12 – Soldano – SLO-100

Soldano amplificador

O Super Lead Overdrive de 100 Watts de potência, da Soldano, é um clássico do alto-ganho moderno. Ao longo dos anos, ele encontrou graça diante de músicos marcantes como Eric Clapton, Lou Reed e Warren DeMartini. Isto que  é versatilidade! A marca não tem distribuição no país.

11 – Fender – Hot Rod Deluxe III

Fender – Hot Rod Deluxe III

Se você já foi a um show ou entrou em uma loja de áudio na última década, é muito provável que você já tenha escutado o Fender Hot Rod Deluxe em ação. Hot Rod Deluxe são os amplificadores de shows mais populares no mercado. Por este motivo a Fender submeteu a série à reforma, resultando na terceira encarnação do Hot Rod Deluxe, que ficou ainda melhor. Veja modelo similar a venda no Brasil.

10 – Peavey – 6505+

Peavey – 6505+

Embora o 5150 já esteja sendo fabricado sob a marca EVH, o modelo 6505+, da Peavey, tornou-se um retrato do metal moderno. Trivium, Machine Head, e Bullet For My Valentine são apenas algumas das bandas que contam com seu poderoso poder de  ganho. Além disso, o ampli é peça fundamental nas gravações de Colin Richardson. Quem traz a Peavey ao país é a Someco.

9 – Blackstar – HT Club 40

blackstar-ht-club-40

Blackstar Amplification é uma verdadeira história de sucesso, pois a empresa superou os tempos de turbulência financeira britânica. As criações da marca estão no auge de sua fama, presentes em diversos pubs, clubes, arenas, e festivais ao redor do mundo. HT Club 40 é um grande exemplo disto, um combo muito apreciado por músicos em geral. A Made In Brazil é dealer da marca no país.

8 – Vox – AC30HW2X

voxac30hw

Vox AC30 é mais do que apenas um amplificador de guitarra, é um dispositivo que moldou o som da música pop em si. Se você procura o melhor modelo AC30 desde os anos 1960, então a série hand-wired é a indicada.

7 – Vox – AC30C2

vox-ac30c2_gallery_800x600_1

Se as opções de amplis hand-wired estão além do seu orçamento, então procure a última produção Top Boosts, da Vox. Pode ser que você se encante pelo novo AC30 da marca – além do preço sensato, este amp é mais fácil de ser controlado do que os seus antepassados. Isso explica o motivo pelo qual ele se tornou tão popular e foi tão bem votado.

6 – Laney – VH100R

laneyvh100r

Embora muitas vezes negligenciada nos últimos anos, Laney é uma fabricante britânica de amplificadores com um patrimônio considerável. Para se ter ideia, alguns de seus admiradores são Tony Iommi, Mikael Akerfeldt e Glenn Hughes. VH100R é um amplificador versátil para shows, que vai do super clean até o ganho mais violento. A Equipo é responsável pela marca no país.

5 – Marshall – JVM410

marshall-jvm410hjs

Quantos de vocês cresceram com posters colados na parede do quarto, onde seu super rockstar aparecia na frente de uma parede de Marshalls? Uma pilha de Marshalls significa rock pesado e o JVM410 é a resposta ultra-versátil da marca, idealizada para músicos modernos. Se ele é bom o bastante para Joe Satriani, então quem somos nós para negar… No Brasil, a Pride Music traz os produtos da marca.

Baixe o PDF com detalhes do amplificador. Clique.

4 – Mesa Boogie – Dual Rectifier

Em 2010, o modelo Dual Rectifier foi coroado como o melhor amplificador para guitarristas de heavy metal. Anos se passaram e o DR ainda ocupa um lugar especial nesses corações. Se este amplificador é muita coisa para você, então teste a versão miniatura lançada no início deste ano pela Mesa Boogie.

mesa-boogie-dual-rectifier

3 – Mesa Boogie – Mark Five

Dominando o topo do ranking, Mesa Boogie retorna com o novo lançamento da Mark Series, o Mark Five. Caro? Sim, mas você vai se impressionar com a capacidade e potência deste equipamente faz-tudo. A C. Borges distribui a marca no Brasil.

2 – Fender – ’65 Deluxe Reverb

fender-65deluxerev-large

O lendário Fender Deluxe Reverb ganhou o primeiro lugar em diversas votações de melhor amplificador para blues. Porém, ele vai além deste título. Em se tratando de heavy metal, não há nada que o Deluxe não possa fazer se combinado com um bom par de pedais. É alto o suficiente para palcos e um dos amplificadores mais utilizados em gravações de estúdio. Todo guitarrista deveria ter um. Compre parcelado aqui.

1 – Hughes & Kettner – Coreblade

[ot-video][/ot-video]

E agora: Senhores e senhoras, temos um vencedor!

A enquete internacional de amplificadores coroou o Hughes & Kettner Coreblade como o melhor amplificador para guitarra na atualidade. “Um campeão improvável? Talvez, mas não há como negar que Hughes & Kettner é uma marca sinônimo de qualidade e confiabilidade. Coreblade não é um amplificador e, sim, um monstro de potência valvulada com efeitos digitais onboard, controle MIDI completo e tudo o mais que um guitarrista de rock pesado exige nos dias de hoje.

coreblade_head_right

 

Infelizmente esta marca não tem distribuição no Brasil.

*Texto duplicado do site Musictube.

Tags:

Música & Mercado
Logo
Shopping cart