Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Loud Audio anuncia a venda da Ampeg

A Loud Audio, a companhia matriz de marcas como Mackie, EAW e Martin Audio, concluiu a venda da família de pedais e amplificadores para baixo Ampeg para o Yamaha Guitar Group, Inc.

Companhia pertencente ao Transom Capital Group, a Loud Audio anunciou a venda da marca Ampeg da sua carteira de negócios de áudio profissional e instrumentos musicais. Essa ação tem como objetivo permitir que a Loud reduza seu foco, volte às suas raízes e entregue os melhores produtos e experiências possíveis a seus clientes de áudio pro.

“Embora a despedida da marca Ampeg seja como dizer adeus a um velho amigo, estamos realmente empolgados com a possibilidade de voltar às nossas raízes de áudio e nos sentimos orgulhosos de ter podido contribuir para o fortalecimento do mercado e o legado desta incrível marca nos últimos anos”, declarou Alex Nelson, presidente e diretor geral das marcas para o varejo da Loud. “A Ampeg tem sido amada e respeitada tanto por clientes quanto por nossos funcionários, por isso estamos felizes de passá-la às mãos de uma empresa como a Yamaha. Temos certeza de que encontramos o melhor lar possível para a Ampeg.”

“Não poderíamos estar mais felizes”, disse Marcus Ryle, copresidente do Yamaha Guitar Group. “Sentimos-nos honrados de ter em mãos a continuação desse legado.”

“Simplificar o negócio da Loud para que a marca Mackie, em particular, pudesse estar livre das limitações de uma organização complexa, sempre foi a pedra angular da nossa tese para a aquisição da Loud”, adicionou Ty Schultz, sócio-gerente do Transom Capital Group.

A Yamaha e a Loud trabalharão juntas nos próximos meses para garantir uma transição sem problemas para todos os clientes, agências e distribuidoras. Concluída essa fase, as operações da Ampeg terão sua base em Calabasas, Califórnia, nos escritórios do Yamaha Guitar Group, Inc.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart