Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Loja LOC Music em Espírito Santo

Sediada em Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Espírito Santo, a LOC Music vem oferecendo instrumentos musicais e acessórios há mais de 20 anos

No começo era uma loja voltada para o mercado de CDs e DVDs. Devido à queda na venda desses produtos e ao fato de Karla de Sá, proprietária da LOC Music, estar inserida no meio musical como professora de teclado, vislumbrou-se a possibilidade de investir neste segmento e aos poucos foi havendo a migração para o que hoje é o seu foco de atuação.

Karla de Sá, proprietária da LOC Music

“Na região não tinha nenhuma loja, e quando as pessoas precisavam adquirir quaisquer instrumentos ou acessórios tinham de buscar em lojas que estavam localizadas a cerca de 100 km de distância. Assim, vimos que havia espaço no mercado e passamos a atender também a região e cidades vizinhas”, contou Karla.

A empresa começou modesta e com um espaço pequeno. No início havia poucos itens no estoque. Aos poucos foi crescendo, especialmente ao incorporar um ponto comercial que ficava ao lado, obtendo assim uma grande ampliação. Hoje contam com uma estrutura de aproximadamente 400 m2. Existe a  intenção de abrir filiais, “mas o momento pede cautela em razão da crise que o País está passando”, disse.

CATÁLOGO DISPONÍVEL

A LOC trabalha com praticamente todas as marcas nacionais e importadas do mercado, priorizando aquelas que possibilitam maior rentabilidade, que investem mais em parcerias, sem distinção de tratamento entre pequenos, médios e grandes lojistas.

Também contam com marcas nacionais, incluindo Giannini, Tagima, Meteoro, Rozini, NIG, Solez, Oneal, Antera, Leacs, Ciclotron, SG Strings, LL Audio, Datalink, Santo Angelo e Master Audio, formando um estoque disponível de cordas, pedais, violas, violões, equipamentos de áudio, caixas e cabos.

“Temos excelente aceitação dos clientes em relação às marcas internacionais. As nacionais têm se destacado em inovação, qualidade e pós-vendas, com custo menor”, destacou Karla.

NA PRATELEIRA VIRTUAL

Além da venda de produtos, a loja oferece serviço de manutenção de instrumentos e instalação, destacando-se pelo atendimento, preços e por ter grande variedade de produtos e marcas. “Atualmente, o cliente encontra praticamente tudo de que precisa”, afirmou.

No momento, o site da LOC não concretiza vendas, mas oferece aos clientes uma ampla gama de produtos para fins de solicitação de orçamento, divulgação e encomendas. “Estamos nos preparando para em breve iniciarmos as vendas on-line”, explica a proprietária. “Temos feito vendas em plataformas de vendas — por meio das quais conseguimos vender para diversos estados —, mas ainda não representam um grande percentual. É uma forma de fazer promoções e reduzir estoque.”

Do mesmo modo, usam o Facebook para promover vídeos da empresa e destacar os lançamentos, novidades e promoções. “A vantagem é ser uma ferramenta de grande alcance e baixo custo.”

Com isso, o foco atual da loja é atrair novos clientes alcançando outras cidades e  aumentando a presença nas mídias socias, rádio e TV.

MAIS PROMOÇÃO

A LOC Music já tem feito diversos workshops com vários artistas renomados, como Marcinho Eiras, Kristiano Oliveira, Lari Basílio, Ricardo Soares, Edu Parronchi e Eduardo Cubano, com grande adesão do público.

Além de divulgar as marcas e a própria loja, um ponto forte nesse tipo de encontro para a loja é o incentivo fornecido para os estudantes e profissionais do ramo. A LOC está trabalhando ainda em mais alguns projetos, dependendo do fechamento de parcerias e agenda dos profissionais.

“No Brasil, houve um crescimento no nosso setor, cujo ritmo sofreu uma considerável queda em razão do atual momento econômico”, refletiu Karla.

“Para sobreviver perante a crise a solução é repensar os preços, reduzir a margem de lucro visando se adaptar à atual situação financeira dos clientes, proporcionar pagamentos parcelados, buscar as melhores parcerias com os fornecedores e investir em promoções”, concluiu.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart