LL Audio investe em infraestrutura e certificação ISO 9001

LL Audio investe em infraestrutura e certificação ISO 9001
setembro 21 19:42 2009

LL Audio investe em infraestrutura e certificação ISO 9001

A empresa LL Audio Technology surgiu há 25 anos na garagem do pai dos proprietários, os irmãos Luiz Carlos Luizon e Pedro Tadeu Luizon. “Começamos com a produção das famosas corujinhas, que são aqueles porta-tapes”, conta o gerente comercial da empresa, Wagner Fanchioni. Atualmente, a LL Audio possui uma linha de praticamente 150 produtos do segmento de áudio e se prepara para uma nova fase de ampliação.

“A nova sede já é uma realidade, com uma área muito maior, onde enfocamos a produtividade e melhores condições de trabalho, privilegiando tanto os procedimentos quanto o bem-estar dos funcionários”, informa. Atuando em todo o território nacional, por meio de suas representações, os produtos da LL atendem a lojistas dos segmentos de áudio, eletrônica e instrumentos musicais e, além das novas instalações, a empresa já está em processo de implantação da certificação ISO 9001

A participação da LL no mercado internacional é ainda tímida, mas será o foco após a ampliação. Fanchioni esclarece: “Com certeza a exportação está em nossos planos. Fazemos alguma coisa para o Mercosul, mas sem muitos incentivos. Agora, com as novas instalações e o aumento de nossa produção, voltaremos a investir em exportação”.

A venda dos produtos é bem distribuída entre as linhas, mas as caixas multiuso têm uma participação significativa, pois atingem um público popular. Quanto aos lançamentos, destaca-se a linha de produtos com entrada USB. “Estamos investindo nos importados, e também em algumas novidades que serão apresentadas neste terceiro trimestre.

Neste ano lançamos nossa linha de produtos com entrada USB, que tem sido um sucesso”, revela.  Fanchioni destaca as igrejas evangélicas como leais consumidoras de seus produtos e atenta para o surgimento de novos mercados: “A sonorização de ambientes também é um segmento interessante e em crescimento e o ensino de música nas escolas com certeza contribuirá para o uso de equipamentos de áudio no futuro”, antecipa.

Leia também:  D.A.S. Áudio abre escritório no Brasil

Apesar de a comercialização ser voltada para as revendas, a empresa possui um departamento técnico para atender clientes/consumidores finais que precisam de suporte para desenvolver um projeto de sonorização. Quanto à previsão para o ano, a LL Audio Technology está confiante: “Imaginávamos que poderíamos sentir algum reflexo negativo, por conta da crise mundial, nas vendas de 2009, mas nos surpreendemos. As vendas foram boas até o momento e acredito num aquecimento até o final do ano”, finaliza.

Duas perguntas para Wagner Fanchioni – Gerente LL Audio

Qual é a melhor maneira de lidar com a concorrência?
A concorrência ajuda a nos posicionar no mercado. Nossa estratégia sempre foi o investimento em nossos produtos, em nosso parque industrial e no respeito ao nosso cliente. Respeitamos também nossos concorrentes.

Como a LL Audio pratica o marketing da empresa?
Atuamos principalmente na divulgação da empresa e de nossos produtos na mídia do setor, além da participação em eventos.


*post atualizado em dez.2016

Assista o vídeo institucional da LL Audio

 

LL Audio

LL Audio: novo prédio possibilitou crescimento. Na foto, a visão do estoque

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles