Leson – Atenta para 2006

Leson – Atenta para 2006
Março 23 08:00 2006

“Em 2005, o setor oscilou muito, principalmente no segundo semestre, o que dificultou um pouco o planejamento para este ano. Apesar do descontrole das autoridades sobre as importações, estamos confiantes nos nossos lançamentos para superar a concorrência”. A opinião do diretor operacional da LeSon, Celso Bittencourt, demonstra uma certa dose de cautela, mas sem deixar o otimismo de lado.

 

A prudência ao prospectar as metas para 2006 se justifica. Como exportadora, a Le Son sofreu forte impacto com a cotação da moeda nacional, ou seja, a desvalorização do dólar em relação ao real. Com isso, houve uma redução da competitividade dos produtos brasileiros fora do País. Na análise de Bittencourt, porém, essa situação é pontual e reversível. “Temos plena capacidade de superar este entrave otimizando nossa produtividade e trazendo novas tecnologias”, sugere. Some-se a isso a entrada ilegal de produtos concorrentes no Brasil que, na opinião do diretor da empresa, é um dos maiores obstáculos a serem vencidos. A LeSon exporta legalmente para vários países, inclusive para a China; a recíproca deveria ser verdadeira. Espero que o governo consiga controlar o ””importabando”” generalizado, pois a entrada ilegal de produtos gera a desaceleração da indústria e, conseqüentemente, aumenta o desemprego no pais”, argumenta.

 

Se por um lado, o ano passado não foi tão animador, por outro este promete ser bem melhor, por conta das campanhas eleitorais. Mesmo sem os showmícios, proibidos por lei desde o começo de fevereiro, o ano eleitoral deve aquecer o segmento de áudio e a LeSon quer aproveitar a maré alta para esquecer o passado e lucrar mais em 2006. Bittencourt prevê um crescimento de 20% nas vendas da empresa nos próximos meses. “Apesar de não termos mais os showmícios, que movimentavam muito o setor, teremos ainda os procedimentos de atualização e revisão de equipamentos para os comícios tradicionais. Normalmente, os comitês dos partidos já têm seus equipamentos locados, e precisam de uma assistência técnica profissional”, observa.

 

O que você precisa saber da Le Son em 2006

– Está em produção uma novidade conjunta entre Beyerdynamic e Le SOn: uma linha de headfones profissionais

– A LeSon deve lançar em breve alguns produtos na linha atual de microfones e tweeters e vai entrar em novos segmentos

– A nova geração de tweeters de maior range está no forno e sai no segundo semestre

– A linha UHF de microfone será lançada pouco antes das eleições
Comentários
Leia também:  Cr
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles