Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Laura Pausini canta em Cuba com amplificadores Powersoft

A artista italiana se apresentou pela primeira vez em Cuba com sistemas de som da Clair Brothers e amplificadores da Powersoft fornecidos pela P.M.M.

Powersoft X

Powersoft X4

O concerto da Laura Pausini em La Habana foi um fato memorável, tanto para a artista — dado que foi sua primeira apresentação em terras cubanas nos seus 25 anos de carreira — quanto para o público, que pôde desfrutar de seus sucessos ao vivo através de um sistema de som de alta qualidade fornecido pela reconhecida empresa P.M.M. (Por Un Mundo Mejor), a maior companhia de locação da ilha, com escritórios em Cuba e em Miami.

O show foi gratuito e reuniu uma audiência de mais de 250.000 pessoas na Ciudad Deportiva de La Habana. Apesar da abundante chuva, os assistentes curtiram da atração principal a cargo da Laura Lausini, depois do show de abertura da dupla local Gente de Zona.

O sistema Clair Brothers usado era formado por elementos line array i218, o maior modelo da marca, e monitores 1AM de 12”ey 1.5AM de 15”, tudo amplificado com mais de 30 Powersoft X4, adquiridos do distribuidor da Powersoft no Caribe, a Universal Music.

O relacionamento entre a P.M.M. e a Universal Music começou há vários anos, quando a empresa cubana procurava amplificadores para seus sistemas de som e decidiu adquirir o Powersoft X8. Pouco tempo depois, decidiu investir também em amplificadores X4, que permitiam melhor divisão e uso do  sistema.

Mijail Díaz Ignakin, chefe técnico da P.M.M., explicou: “O ponto bom dos amplificadores Powersoft, em especial do modelo X4 que nós usamos, é que são muito amigáveis com a voltagem graças à sua tecnologia de fonte de alimentação trifásica. Isso os torna perfeitos para usar no Caribe, devido à voltagem inconstante que temos”.

“Outra coisa importante é o DSP incorporado, que os faz mais flexíveis para uso em uma ampla variedade de montagens de alto-falantes”, reforçou. “O DSP integrado de primeira classe no X4 ajuda a fazer um recall dos arquivos de dados dos alto-falantes, simplificando o trabalho dos profissionais”.

A pegada e espaço em rack do X4 também são características destacáveis. Seu formato de um espaço de rack e a potência fornecida por cada unidade (mais de 20 kW através de 4 canais) permitem aos usuários ter mais potência com o uso de menos amplificadores. Além disso, ocupa menos espaço em rack, o que sempre é uma vantagem em montagens ao ar livre como essa, tanto em termos de eficiência de espaço quanto em tempo de montagem.

Todos os sistemas de amplificação foram controlados e operados por meio do software Armonía Pro Audio Suite da Powersoft, mais uma ferramenta amigável com o usuário da Powersoft que ajudou na programação, afinação, controle e monitoração do sistema.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart