Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Karpius Cymbals é a nova marca da Kadosh

Com oito linhas disponíveis, a empresa apresenta seus novos pratos, utilizando uma estratégia especial para marcar presença em todos os canais possíveis para posicionar a marca.

Captura de pantalla a las6A Kadosh/Templo dos Instrumentos lançou uma nova marca de pratos que se soma ao crescente catálogo de produtos da empresa. Trata-se da Karpius Cymbals, que já possui oito linhas — Karpius B8, Genesis, ATS, EXD, Apocalipse, Light, Experience e Karpius Percussion — e continuará crescendo.

A marca Karpius Cymbals foi idealizada e criada pelo empresário Nildo Santos e o músico, especialista e consultor Eduardo Cubano Espasande, durante um encontro na feira Musikmesse, na Alemanha, em 2012. Posteriormente ambos começaram a visitar fábricas na China, mas aguardaram o momento propício para desenvolver e materializar a ideia. E o momento chegou.

“Existe demanda e vontade por esse tipo de produto, que tem qualidade e custo-benefício excelentes”, disse Eduardo Cubano, consultor e supervisor da marca Karpius Cymbals para a Kadosh/Templo dos Instrumentos. “Pensamos em acrescentar vários tipos de pratos e modelos de acordo com a demanda, para poder atender o músico, nosso consumidor final.”

Onde são feitos

Para fazer esses pratos, a empresa estabeleceu uma parceria com o músico, baterista e percussionista Eduardo Cubano, que já tocou com diversos artistas do Brasil e exterior. Hoje ele se destaca fazendo shows, eventos e workshops pelo Brasil e pelo mundo.

Eduardo Cubano também trabalha com produção de pratos para bateria e percussão, e desenvolveu processos de fabricação, além de formas e fórmulas.

Hoje em dia, Eduardo, junto com outro especialista da Turquia que mora na China, trabalha no desenvolvimento dos pratos Karpius. Eles são feitos na China, onde se encontram as fábricas e a matéria-prima, principalmente de liga B20.

Normalmente cada fábrica e marca tem o seu jeito e cria sua própria fórmula de desenvolvimento de pratos. Os processos são próprios da fabricação de todos os pratos, principalmente de liga B20: forno, esfriamento, repuxo, martelamento, raspagem e acabamento. Aos processos são acrescentados fórmulas de martelamento, usinagem e segredos desenvolvidos pelos especialistas.

Captura de pantalla a lasOs pratos da Karpius de liga B20 são 100% feitos à mão, seguindo os processos de origem turca.

Os pratos de liga brass e B8 utilizam procedimentos semiautomáticos, manual e máquina.

Todos os pratos estão sendo vendidos tanto individualmente quanto em kits.

Disponibilidade

A marca Karpius Cymbals já está à venda em algumas lojas do Brasil e vem sendo exposta em diversas feiras regionais por todo o País.

“Estamos preparando um lançamento nacional, com data ainda sendo estudada, e pretendemos atingir o maior número de músicos, bateristas, percussionistas e lojistas do Brasil”, adiantou Eduardo.

“A empresa está muito satisfeita com os feedbacks dos usuários, músicos e lojistas que tiveram a oportunidade de conhecer o produto. A crítica está sendo extremamente positiva, assim como também recolhemos e aceitamos as sugestões construtivas, com o objetivo de deixar o produto com melhor qualidade, sonoridade e outras características que atendam o músico”, adicionou.

Parte da estratégia também está sendo visitar lojas e estabelecer parcerias, mostrando o produto e tentando atingir o máximo de pessoas. A empresa ainda planeja utilizar as redes sociais, revistas de música e do mercado musical, continuar participando de feiras regionais, lançamentos regionais, workshops feitos por músicos patrocinados pela marca, além de treinamento a representantes e a balconistas de lojas. “Mostrar o produto com um fator principal: sempre respeitando os nossos parceiros lojistas, oferecendo melhores condições para ambas as partes, com o objetivo de que o produto chegue à loja da melhor forma possível e com preço competitivo”, enfatizou.

“Esses são os nossos planos para este ano. Trabalhar, crescer, atingir as metas, vencer os desafios, mostrar a marca Karpius e posicioná-la no mercado”, concluiu.

kadoshmusic.com.br

 

Captura de pantalla a las

Música & Mercado
Logo
Shopping cart