Jogo Rápido

Jogo Rápido
Maio 10 08:00 2006

Qual sua expectativa para 2006 em termos de negócios?

Roberto Guariglia: Espero obter picos de vendas, porém com um certo clima de instabilidade. Os motivos básicos são a Copa do Mundo e, logo em seguida, eleições. Com o clima político atual, acho que não faltarão novas denúncias e escândalos envolvendo os presidenciáveis. Isso pode tumultuar o país, gerar desconfiança, aumento interno nos preços e alta do dólar, como foi no último semestre do governo FHC.

 

Como ajudar o lojista a vender melhor?

Roberto Guariglia: Na Contemporânea, temos uma política interna de ajuda ao cliente. Analisamos nossos números e acompanhamos o comportamento do mercado. Com estas informações, orientamos o cliente em como comprar e quanto. Nesta hora de recessão, não adianta forçar a barra para vender, pois o efeito pode ser reverso para a empresa e o cliente.

 

Como a Contemporânea posiciona seus produtos diante da concorrência?

Roberto Guariglia: Temos nosso mercado próprio e procuramos sempre manter

nossos padrões de qualidade e desenvolvimento dos produtos e no atendimento ao cliente. A concorrência existe, cada vez mais com os preços caindo e a qualidade questionável. Cabe ao lojista decidir o que ele quer oferecer e o respeito que tem ao cliente. Oferecer qualidade é respeitar e atender bem boa parte da clientela da loja. Ter coisa barata pode parecer uma saída, mas basta uma decisão errada para espantar o cliente, fazendo com que ele busque novas alternativas para suas compras, como a internet.

 

Que dica você pode dar aos vendedores de lojas?

Roberto Guariglia: Esforcem-se ao máximo para atender bem o cliente. Cliente satisfeito paga mais caro e compra até além do necessário. Além disso, se tiver dúvidas, entre em contato com a empresa e pergunte, caso não encontre a resposta nos materiais promocionais de divulgação da empresa. Saber tocar um pouco de cada instrumento também é importante para influenciar na hora da venda. Por fim, é importante mostrar o produto de forma detalhada ao cliente, e não simplesmente dizer o preço que está no computador.

 

Roberto Guariglia – Diretor-geral da Contemporânea

 
Comentários
Leia também:  Divina Propaganda!
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles